‘Eu não fico mais dentro de casa’, diz morador emocionado ao falar de sua casa que está prestes a desmoronar

Foto: Pablo Medeiros
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Na manhã desta quinta-feira (26), a equipe do Imediato esteve na rua Robson Souza, no bairro Lírio do Vale 2, zona Oeste de Manaus. O fato que apavora os moradores é uma cratera gigantesca, que se abriu há pelo menos 2 meses, e já corrompeu duas casas que estão ameaçando desabar a qualquer momento.

Publicidade

O fato ainda causa maior temor, pois um poste de alta tenção, com transformador, ameaça cair junto com a cratera. Ele já desceu 1,30m a baixo do normal, como também boa parte da garagem do Sr. Geraldo Feitosa Bastos, morador há 5 anos no local. Ele se emocionou no momento da entrevista, pois teme perder a vida se a casa desabar com a cratera.

“Eu nao fico mais dentro de casa. Eu sou aposentado, sou hipertenso, eu passei mal na hora da chuva. O vizinho que me chamou e me acalmou. Eu passei mal.”

URGENTE⚠️| Cratera gigantesca ameaça derrubar casas e também o poste de alta tensão #ainformaçãonahora #Curta #Comente #Compartilhe #Credibilidade #SemFakeNews #InformaçãoEcoisaSeria #TemCoisaQueSoImediatoM

Posted by Imediato on Thursday, December 26, 2019

Segundos os relatos de Severino Pereira da Silva que também possui uma residência no local afetado, os moradores já buscaram diversas ajudas junto aos órgãos competentes e nada foi feito. Ele veio à Manaus para realizar uma obra na casa da filha, localizada bem na frente onde o sinistro aconteceu, e está sendo interrompido de finalizar os reparos, por que ele teme que a casa desabe.

“Esse problema não é de hoje, ja iniciou há dois meses. A equipe da prefeitura já veio pra ser providenciado, mas eles chegaram à conclusão de que precisaria de um guindaste pra segurar esse poste, pra eles poderem trabalhar, há mais ou menos a 2m ao lado do poste. Mas esse guindaste não apareceu e eles resolveram ir embora. E ficou o problema pra ser resolvido mais tarde, e que esse ‘mais tarde’ pode ser tarde.”, disse Severino.

WhatsApp Image 2019 12 26 at 08.15.15 2

Os moradores estão em estado de alerta a toda hora, alguns já até deixaram suas casas e foram para outros locais, devido ao medo. José Pedro da Silva é um morador, que está com a casa afetada e desabafou através da reportagem. Ele entrou em contato com as empresas Águas de Manaus, Manaus Energia como também a Secretaria Municipal de Infra Estrutura (Seminf), e eles não fazem nada pra resolver os problemas.

Fica aqui um alerta para as empresas responsáveis em realizar as obras em toda Manaus, é que os prejuízos aos moradores estão aumentando, e as chuvas fortes a todo momento ameaçam piorar a situação.

Confira a nota da Águas de Manaus, sobre esse caso:

Manaus, 26 de dezembro de 2019 – A Águas de Manaus informa que o serviço mencionado na rua Robson de Souza, no bairro Lírio do Vale, trata-se de drenagem, que é de responsabilidade da Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A equipe da concessionária chegou a realizar um serviço no local no dia 18 de outubro, como apoio às equipes da prefeitura. A intervenção foi feita para correção de um vazamento em uma rede residencial, de pequeno impacto, que não tem qualquer relação com a cratera.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias