Moradores colam adesivo da Defesa Civil Municipal para denunciar buracos no asfalto da zona Sul

DF3E4557-FCA7-4721-9FCC-B0B9E75BD1D1
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Moradores da rua Comendador Alexandre Amorim, no bairro Aparecida, zona Centro Sul da capital, denunciam a falta de manutenção em um esgoto da área que já causa acidentes entre pedestres e motoristas. Na tarde deste domingo (17), populares destacaram que denunciam a situação há dois meses para a Prefeitura de Manaus, mas não recebem nenhum retorno.

Publicidade

O buraco surpreende quem faz a curva da esquina para ter acesso a rua, o esgoto sem tampa fica literalmente no meio da via. Pedestres, motociclistas, condutores e até animais já sofreram acidentes ao cair na cratera que assusta pela profundidade.

Para quem denúncia o perigo, a gota d’água foi a queda de um dos moradores da área que se acidentou brutalmente ao cair no esgoto durante a noite da última segunda-feira (11). A vítima, que não teve o nome identificado, trata-se de um senhor, testemunhas informaram que por conta da queda, o homem teve a mão amputada e segue internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

Para chamar continuar chamando a atenção das autoridades, a população decidiu então pregar adesivos da Defesa Civil Municipal. O objetivo é fazer uma ligação entre a identidade visual do órgão impressa no adesivo com a responsabilidade de resolver o problema, que é da Defesa Civil de Manaus.

Ainda segundo os denunciantes, o problema já vem sendo informado há pelo menos dois meses aos órgãos competentes, mas mesmo após acidentes quase fatais, a situação segue sem ser resolvida. A população aguarda um posicionamento da Prefeitura de Manaus em relação ao caso. 

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias