Moradores denunciam 20 anos de falta de limpeza pública no Boas Novas, zona Norte

6AE6D44D-76BB-49BD-9B89-BB6BC657D692
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Moradores do Conjunto Boas Novas, na zona Norte da capital, convidaram a equipe de reportagem do site Imediato para registrar denúncias a respeito da falta de infraestrutura na área. Durante a tarde desta terça-feira (9/6), populares falaram sobre a falta de serviços públicos que já impactam diretamente a vida de quem precisa da assistência.

Publicidade

De acordo com os moradores, as ruas 21, 22 e 23, estão completamente abandonadas pela Prefeitura de Manaus. No local, falta limpeza pública, asfaltamento, iluminação pública e consequentemente segurança durante a noite. Ainda segundo os denunciantes, a situação no local já se extende nessas circunstâncias há pelo menos 20 anos.

Na área, um igarapé completamente poluído piora ainda mais a situação da falta de limpeza. Uma placa no local chama a atenção com os dizeres “Área de Preservação – Proibido Jogar Lixo”, mesmo assim, o endereço ficou popularmente conhecido como lixeira viciada.

A população decidiu chamar a atenção da mídia para o problema, não só pela sujeira, mas também com o objetivo de reutilizar a área poluída. A ideia é construir uma feira onde os moradores possam reaproveitar o espaço de forma saudável e ainda garantindo uma renda extra.

Os populares seguem aguardando um posicionamento da Prefeitura de Manaus a respeito da revitalização da área e também sobre a possibilidade da construção de uma feira no endereço.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias