Moradores denunciam desvio de tubulação no bairro Flores

Foto: Reprodução/Marcos Silva
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus- AM | Moradores do Conjunto João Bosco, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona Centro Sul da capital, denunciam o despejo do que acreditam ser esgoto não tratado de um condomínio particular.

Publicidade

No último dia 29, eles perceberam que no curso d’água que seguia para as residências havia dejetos e cheiro forte de esgoto.

Nossa equipe constatou a situação do conjunto e conversou com a vizinhança. De acordo com o morador Marcos Souza, que reside há 10 anos no local, há meses que o problema existe, mas a empresa Águas de Manaus nunca realizou o tratamento adequado da rede.

“A Águas de Manaus é a responsável de fazer o tratamento do esgoto. O mau cheiro interfere no dia-a-dia, por isso temos que fechar as residência, pois estava cheio de bichos”, criticou.

A concessionária de abastecimento de água se pronunciou, por meio de nota, e informou que “a obra é legal e está devidamente autorizada pelos órgãos competentes e possui todas as licenças ambientais e administrativas exigidas pela lei”. Leia a nota na íntegra, abaixo.

NOTA ÁGUAS DE MANAUS

Manaus, 03 de dezembro de 2020 – A Águas de Manaus informa que está realizando uma extensão de rede de esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) João Bosco, no Conjunto Senador João Bosco, na Avenida Torquato Tapajós. A obra, que contempla 200 metros de rede, é legal e está devidamente autorizada pelos órgãos competentes e possui todas as licenças ambientais e administrativas exigidas pela lei. A ETE tem capacidade para seguir operando plenamente com a nova demanda de esgoto que receberá.

Soma-se a isso que a ação é uma medida de saúde pública, que visa aumentar a cobertura de tratamento de esgoto na cidade, como está previsto no contrato de concessão do serviço de saneamento básico, para 80% até 2030.

A Águas de Manaus reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade e agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br, aplicativo Águas APP.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Moradores denunciam desvio de tubulação no bairro Flores
Moradores denunciam desvio de tubulação no bairro Flores

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias