Moradores denunciam lixeira viciada ao lado de creche, em rua do bairro Cidade Nova

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Uma lixeira viciada que existe na rua 51, Conjunto Francisca Mendes 2, no bairro Cidade Nova 1, na zona Norte da capital, foi denunciada por moradores do local, na manhã deste domingo (28).

Segundo os moradores da rua, a lixeira é cultivada por moradores de outras partes do bairro, que vão fazer o descarte irregular de lixos e entulhos na área, que fica localizada ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Argentina Barros.

O problema está acusando incômodo para as pessoas que moram no entorno, isso porque eles ficam exalando o odor de podridão dos lixos que são descartados de forma irregular.

Os moradores relataram que são depositados lixos como colchões velhos, carcaças de geladeiras, telhas, plásticos e restos de materiais de obras domésticas.

Segundo eles, vários bichos tanto mortos como vivos também são deixados no local, onde o mato alto também toma conta. Cenário perfeito para proliferação de transmissores de doenças.

Dona Maria, uma idosa de 60 anos, que veio para Manaus para se tratar de um câncer relata as dificuldades de ficar na frente de casa com a lixeira a céu aberto.

Ela como professora procurou, certa vez, a gestora da creche e propôs uma parceria para realizar um projeto de limpeza e criar uma área de lazer no local afetado, mas, de acordo com Maria, a gestora não se interessou pela causa e afirmou que os alunos da creche são moradores de outros bairros. A atitude da mulher deixou dona Maria indignada.

Os moradores pedem a visita de uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) para verificar a situação e fazer uma limpeza no local.

Últimas informações ao vivo:

Receba a seleção das melhores notícias

Outros assuntos interessantes: