Moradores denunciam invasão de ratos e insetos ao lado de UBS no Monte das Oliveiras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Há 5 anos que moradores da rua Mandigal, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital, reivindicam por melhorias de infraestrutura e limpeza pública.

Publicidade

Os motoristas sentem dificuldades em passam pelo local que ficou tomado pelos buracos, barro e restos de pedras que foram colocados pelos próprios moradores para melhorar passagem de pedestres pela rua.

O que chama atenção é acúmulo de entulhos e o mato alto que estão espalhados ao lado da unidade básica de saúde José Antônio, e segundo os moradores isso tem atraído insetos, ratos e até mesmo caramujo africano.

“Mutirão de limpeza pública nunca aconteceu, a situação piora quando chove, a lama se espalha por toda a frente da minha casa e sem falar dos insetos que invadem a UBS daqui do bairro”, quem afirma é a dona de casa, Evelyn Gonçalves, 36 anos.

O abastecimento de água também é comprometida devido a sujeira que se espalhou por toda a parte. O mecânico Lucas Faustino, 24 anos, afirma que toda a manutenção é feita pela própria comunidade.

“O que pedimos é tão pouco, apenas a reforma do local onde pegamos água, isso deve ser trocado pelo menos uma vez ao ano, vários foram os pedidos, mas somos nós que tiramos dinheiro do bolso para fazer isso”, afirma morador.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias