Moradores sofrem risco de morte por deslizamento de terra no bairro Colônia Terra Nova

WhatsApp Image 2020-04-02 at 15.20.58 (1)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Moradores da rua Professora Cândida Veiga, no bairro Colonia Terra Nova, zona Norte da capital (AM), denunciam a falta de assistência do município a respeito do risco de desabamento de casas por conta de um deslizamento de terra no local. Na tarde desta quinta-feira (2) populares ficaram ainda mais apreensivos por conta da chuva.

Publicidade

Quem mora no local explica que há pelo menos 10 anos o risco de desabamento já é anunciado à Prefeitura de Manaus. Mas apesar de inúmeras visitações feitas à área pelas equipes da Defesa Civil do município, nenhum serviço de reparo chegou ao local.

No início desta semana, parte do barranco começou a vir abaixo e quem não pode deixar o local pois não tem para onde ir, permanece no endereço na espera de que o poder público possa levar uma solução antes que o pior aconteça. Dona Célia Cabral mora no endereço há 9 anos e disse que há pelo menos uma semana não dorme tranquilamente.

“Eu e meus filhos estamos fazendo revezamento de vigilância para poder dormir. Uns ficam acordados até 4 horas da manhã e em seguida vão dormir para que os que acordam possam viajar a casa. Estamos todos com as malas arrumadas e infelizmente se preparando para uma tragédia.”, desabafa a dona de casa.

Além da família de Dona Célia, outras dezenas de famílias seguem vivendo no local sob a mesma sensação de angústia e aguardando ações efetivas do poder público municipal.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias