Moradores temem possível tragédia e denunciam risco de desabamento de casas, na zona Leste

WhatsApp Image 2020-04-02 at 12.17.51
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Moradores da rua Belo Horizonte, bairro Colônia Antônio Aleixo, localizado na zona Leste da capital, denunciaram na manhã desta quinta-feira (2/4) o risco de desabamentos de casas no local, onde já houve queda de partes de residências.

Publicidade

De acordo com eles, com o temporal que atingiu a cidade no último dia 24 de março, houve um deslizamento de terra que acabou comprometendo pelo menos seis casas e uma igreja, todas próximas a um rip-rap.

Uma das casas mais prejudicadas com o deslizamento é a do seo Gil Monteiro, morador há quase 12 anos no local. Ele afirma que passou momentos de desespero sem saber o que fazer para socorrer a família que estava dentro do imóvel quando a parte de trás de sua casa desabou.

“Eu estava no trabalho quando minha esposa ligou dizendo que nossa casa tinha caído, eu me desesperei pensando nas crianças.”, contou o morador.

Para os moradores, umas das medidas a serem adotadas para impedir que o barranco desmorone, seria a finalização da obra que a Prefeitura de Manaus começou no começo no rip-rap, em que foi feita uma estrutura de concreto compactada dando solidez a área.

Ainda de acordo com Gil Monteiro, outro problema que oferece risco a sua família, foi a construção de um bueiro dentro de seu terreno pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para escoar a água da chuva. Segundo ele, a obra foi iniciada há dois anos atrás e até hoje o bueiro está sem tampa. Gil tem três filhos pequenos que ficam privados de brincar no quintal pelo risco que correm de cair dentro do buraco.

As denúncias foram enviadas para a Defesa Civil municipal, mas sem nenhuma resposta as famílias, que resolveram solicitaram a presença da reportagem no local.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias