UGPE encerra curso de barbeiro e qualifica moradores do Prosamin+ para o mercado de trabalho

WhatsApp Image 2024-02-20 at 18.35.18
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-Am| Como parte das ações de capacitação para o mercado de trabalho do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas realizou, nesta terça-feira (20/), a formatura de 11 alunos do curso de barbeiros profissionais.

O curso é realizado em parceria com a Associação de Barbeiros do Amazonas (Abam) e teve público-alvo moradores da Comunidade da Sharp e adjacências, na zona leste, área de intervenção de obras do Prosamin+.

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, destaca a importância das capacitações às famílias beneficiadas pelo Prosamin+. “O propósito é estimular os moradores dessas áreas e arredores a desenvolverem suas habilidades profissionais, promovendo o empreendedorismo, oportunidades de emprego e geração de renda”, afirma.

A cerimônia de encerramento de curso, com a certificação dos alunos, aconteceu no escritório do Trabalho Técnico Social (TTS) do programa. Na ocasião, foi realizada uma ação social com a oferta de corte de cabelo gratuito para a comunidade local.

Segundo o professor Moisés Melo, presidente da Abam, e que ministrou o curso, a capacitação é mais uma oportunidade que o programa abre para o desenvolvimento de novas habilidades profissionais. Ele também ressaltou a inclusão feminina na profissão.

“Durante as aulas, os alunos demonstraram um desempenho excelente, adquirindo habilidades essenciais em diversos cortes, incluindo os estilos militar e social, bem como técnicas de acabamento. Destaca-se também a participação de cinco alunas no curso, evidenciando um talento notável em uma área geralmente associada ao público masculino”, disse.

Márcia Freitas, 37 anos, moradora da comunidade da Sharp, foi uma das certificadas. Ela diz que a capacitação é mais um passo para realizar o sonho de se tornar empreendedora. “Tudo o que eu aprendi no curso, vou colocar em prática. Atualmente, estou desempregada, mas quero meu próprio negócio. Sempre desejei fazer este curso, porém, as restrições financeiras me impediam. Agradeço sinceramente por essa valiosa oportunidade”, declarou.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE