Usuários reclamam da falta de atendimento em agência do INSS

Foto: Pablo Medeiros
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Na manhã desta terça-feira (19), dezenas de pessoas ficaram sem atendimento na sede da Previdência Social, localizada na rua Leovegildo Coelho, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus, após o sistema ficar sem operação.

Publicidade

Trabalhadores que procuraram a agência da Previdência Social, enfrentam problemas para serem atendidos. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, estes foram informados que o sistema estava “fora do ar” por funcionários.

Previdência social ou seguro social é o programa de seguro público que oferece proteção contra diversos riscos econômicos (por exemplo, a perda de rendimentos devido a doença, velhice ou desemprego), sendo a participação obrigatória.

Mulheres com criança de colo, idosos e pessoas com necessidade especiais retornavam ao local pelo segundo dia consecutivo a fim de solucionar e agilizar os processos,porém não obtiveram sucesso, e ficaram sem nenhuma resposta de quando o problema do sistema  seria solucionado. Os usuários resolveram fazer um manifesto e falar a nossa equipe de reportagem sobre o problema enfrentado por eles.

Mavignier Cordeiro, relata que o descaso é grande para com as pessoas que precisam usar o serviço “Estou aqui para trazer o laudo de Miguel Henrique Furtado, 26, que de tantas vezes que veio aqui teve que ser internado por complicações de hérnia de disco e não conseguiu resolver o processo” relatou.

Enquanto a nossa equipe esteve no local, nenhum representante da agência aceitou falar sobre o caso.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias