Coronavírus: moradores da Compensa 2 fazem limpeza de rua por conta própria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
WhatsApp Image 2020-05-03 at 18.00.27


Manaus-AM | Moradores da rua São Marçal, bairro Compensa 2, zona Oeste da capital, têm feito a limpeza da rua onde moram por conta própria em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A prefeitura de Manaus ainda não realiza nenhuma ação de sanitização de ruas e imóveis na capital amazonense.

Publicidade

A corrente do bem iniciada pelos moradores da localidade, com o objetivo de lavar a rua e as paredes dos imóveis para prevenir o avanço do Novo Coronavírus (Covid-19), já foi aplaudida nas redes sociais e é um exemplo de iniciativa em meio à pandemia do coronavírus.

A ação teve início no último domingo dia 26 de abril, após a vizinhança perder oito moradores para o coronavírus. Sem poder ao menos velar os corpos da vítimas, os moradores decidiram fazer alguma ação pra combater o avanço do vírus letal. Foi nesse momento que decidiram realizar o mutirão para higienizar a rua e borrifar os muros, e ainda espalhar informações sobre as medidas de prevenção.

Os moradores coletam água sanitária, sabão em pó e solução de amoníaco para realizar a lavagem. O mutirão conta com a ajuda de todos os moradores da rua, todos devidamente com máscaras e mantendo o distanciamento social, que são recomendações do Ministério da Saúde (MS), e dão prosseguimento na higienização.

Adriane Vasconcelos, moradora do local, está coordenando a mobilização. Ela com a ajuda dos demais moradores e mobiliza a população via mensagens de Whatsapp e marcam o horário para a limpeza da rua. De acordo com ela, o objetivo é higienizar durante sete domingos seguidos a rua. Neste domingo (3), mais uma ação foi realizada.

Para Adriane está sendo muito difícil passar por essa pandemia. “Perder pessoas que amamos e nem poder se despedir é muito difícil.”, relata a moradora emocionada, que perdeu o noivo aos 36 anos de idade para a Covid-19.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias

BABADO FORTE