Corpus Christi: fiéis acompanham missa on-line e carreata com benção do santíssimo

WhatsApp Image 2020-06-11 at 12.14.46
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Nesta quinta-feira, 11 de junho, a igreja católica celebra a solenidade de Corpus Christi, momento no qual os fiéis católicos demonstram publicamente a sua fé no Cristo presente na Eucaristia. Mas devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus – covid 19, as celebrações na arquidiocese de Manaus permanecem sendo realizadas sem o público e transmitidas pelas redes sociais. 

Publicidade

O mesmo acontece com a festa de Corpus Christi neste ano.

O site Imediato junto com a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, transmitiu a Solenidade de Corpus Christi, no bairro de Educandos, na zona Sul da capital.

WhatsApp Image 2020 06 11 at 11.57.57
WhatsApp Image 2020 06 11 at 12.16.46

Após a celebração, o Santíssimo Sacramento saiu em exposição em carro aberto, pelas ruas do bairro de Educandos, onde contou com a acolhida dos fiéis em frente de suas residências. O pároco conduziu o Santíssimo pelas ruas pedindo a Jesus que abençoe a todas as famílias.

WhatsApp Image 2020 06 11 at 12.14.45

“A gente conhece muitas realidades, tinha uma senhora que chorava bastante , porque ela estava passando por dificuldades. Ela já havia tido covid-19 e passou dias internada.”, disse o padre Alfredo Viana.

O padre Alfredo contou que neste momento difícil, foi preciso se adaptar. “Não foi muito fácil. A gente tá acostumado a ter contato direto com o povo. Mas a gente sabe que, espiritualmente, Deus age aonde quer que estejamos e em pessoas que estejam em sintonia conosco. O sentimento é de dever cumprido.”

À tarde, às 17 horas, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, acontecerá a celebração presidida por Dom Leonardo e concelebrada pelos bispos auxiliares Dom Tadeu Canavarros e Dom José Albuquerque, com o apoio da equipe litúrgica da Catedral. 

Em seguida haverá uma pequena procissão com o santíssimo sacramento ao redor da Catedral. Todos os fiéis poderão acompanhar ao vivo pela TV e Rádio Encontro das Águas, Rádio Rio Mar FM 103,5 e redes sociais da Catedral Metropolitana @catedraldemanaus.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias