Covid-19: Pontos de vacinação são disponibilizados neste sábado

Foto: Camila Batista / Arquivo Semsa
PATROCINADO
Manaus – AM| Neste sábado dia 21 de Maio, a Empresa Bazar da Rayana Eventos que vem crescendo...

MANAUS-AM | Manaus irá disponibilizar 14 pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (14), em continuidade às ações de imunização contra a doença. Dentre os locais abertos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cinco serão referência para a imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, explica que a vacina contra a Covid-19 pode ser tomada junto com os imunizantes contra influenza e sarampo. Neste sábado, a prefeitura ofertará 508 pontos de vacinação durante o “Dia D” da campanha contra essas duas doenças.

“Todas as vacinas são importantes e a Semsa tem trabalhado para levá-las para perto da casa das pessoas. Neste sábado, apesar da mega-ação para aplicar as vacinas contra influenza e sarampo, continuaremos disponibilizando o imunizante contra a Covid-19 para quem ainda não tomou ou está com alguma dose em atraso”, diz.

As crianças de 5 a 11 anos serão atendidas de 9h às 17h no Studio 5, zona Sul; Parque Cidade da Criança, zona Centro-Sul; Sesi – Clube do Trabalhador, zona Leste; e Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona Centro-Oeste. No Shopping Manaus Via Norte, a vacinação será das 10h às 17h.

Já o público de 12 anos ou mais poderá buscar a vacina em quatro pontos estratégicos, de 9h às 17h, e em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de 8h às 17h. As crianças e os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A lista com os endereços, horários e vacinas disponíveis podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou nas redes sociais da secretaria (Semsa Manaus no Facebook, e @semsamanaus no Instagram).

O público precisa apresentar um documento de identidade com foto, ou certidão de nascimento no caso das crianças, e o cartão de vacina. Os usuários podem conferir se estão no prazo para tomar a 1ª, 2ª, 3ª ou a 4ª doses acessando a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br).

Foto: Camila Batista / Arquivo Semsa

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Deputada Joana Darc: Caros leitores, este mês, destacamos um movimento cujo propósito é chamar a atenção da sociedade...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Auxílio Brasil: benefício é concedido para gestantes

PAÍS | O Ministério da Cidadania publicou hoje (7) no Diário Oficial da União (DOU) uma instrução normativa com os procedimentos para identificar as gestantes elegíveis ao Benefício Composição Gestante (BCG), integrante do pacote do Auxílio Brasil. O BCG tem por objetivo aumentar a

Leia mais »

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

CONFIRA AS MAIS LIDAS

BABADO FORTE