Creche Municipal é fechada sem explicações da Prefeitura e vira lugar de usuários de drogas

WhatsApp Image 2020-06-12 at 19.01.25
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Moradores do conjunto Amazonino Mendes 2, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade, denunciaram o fechamento, sem aviso prévio, de uma creche que assistia 780 crianças da região. Na tarde desta sexta-feira (12/6), pais e responsáveis se manifestaram em um ato que pedia a reabertura da unidade de ensino.

Publicidade

De acordo com os manifestantes, a CMEI Tenente Roxana Pereira Bonessi, foi fechada no mês de outubro de 2019 e sem nenhum aviso prévio. O anúncio foi feito por equipes da Prefeitura de Manaus que alegavam estar interrompendo os serviços para fazer uma reforma no prédio com o objetivo de trazer mais qualidade ao ensino prestado no local.

Sem nenhuma data especificada para que o serviço fosse entregue, já em junho de 2020 cerca de 780 crianças que tiveram o ano letivo interrompido, seguem sem a certeza de quando a creche deve ser novamente reativada.

Além da falta de serviço de educação pública, o prédio também segue sem fiscalização ou vigilância. O espaço abandonado acabou virando reduto de usuários de drogas e a parte interna é diariamente invadida por moradores em situação de rua. Cabos, fios e ar-condicionados foram todos roubados e o espaço acumula sujeira, dejetos e até preservativos já utilizados e descarados.

A população na zona Norte segue aguardando um posicionamento da Prefeitura de Manaus a respeito do retorno dos serviços prestados na creche.

https://imediatoonline.com/falta-de-limpeza-publica-transforma-rua-em-lixao-a-ceu-aberto-no-bairro-nova-cidade/

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias