Detran e FPS doam mais de 600 latas de leite para entidades sociais em Manaus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Mais de 600 latas de leites foram arrecadados e entregues nesta quarta-feira (17), para instituições sociais, pelo Governo do Estado do Amazonas, com parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e o fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Os produtos foram arrecadados pelo Detran-AM durante as inscrições para o curso “Mecânica de Salto Alto”, realizado em março deste ano.

Publicidade

Na tarde desta quarta-feira (17/04), o Detran e o FPS doaram 200 latas de leite para a Casa da Criança, instituição que atende mais de 300 crianças, em Manaus. As outras doações foram entregues ao longo da semana para um abrigo de venezuelanos indígenas e para a Casa da Mamãe Margarida, ambos em Manaus. 

Na Casa da Criança, a entrega foi acompanhada pela primeira-dama do Estado, Taiana Lima, que também realizou uma visita guiada pela instituição, que está localizada na rua Ramos Ferreira, no Centro, zona sul de Manaus. A primeira-dama e as equipes do Detran e FPS foram recebidos com apresentações de canto e dança, realizados pelas crianças da instituição. Durante as apresentações, Taiana Lima se emocionou e realizou um breve discurso sobre a sua atuação como pedagoga e agradeceu pela recepção.

A técnica da gerência de Educação do Trânsito do Detran-AM, Delnandina Monteiro, explicou que o Detran-AM já realiza a coleta de doações há mais de dez anos. “Iniciamos essas ações quando surgiu os cursos de monitores e ‘Mecânica de Salto Alto’. Nós decidimos, naquele momento, solicitar, como doação, ou fralda, ou leite. Isso tudo após um entendimento com o Fundo de Promoção Social que faz essa averiguação, da questão da necessidade, para que nós pudéssemos atender”. 

“O Detran faz a arrecadação do leite e o Fundo de Promoção entra com a indicação das instituições. A Casa da Criança, assim como todas as outras, tem parceria com o Fundo de Promoção. Por ela atender hoje mais de 300 crianças e devido à necessidade que ela tem, nós optamos em indicar a Casa da Criança como destinatária dessa doação”, afirmou a secretária executiva do FPS, Kathelen Santos.

A Casa da Criança completou 71 anos em 2019 e recebe crianças de 2 a 5 anos durante tempo integral, segundo informou a gestora da entidade, a irmã Maria da Cruz, que falou da importância do trabalho realizado pela entidade.

“É gratificante porque a Casa da Criança sobrevive de doações. Desde a sua fundação que ela vive da generosidade do povo e, claro, que da Providência Divina. Mas, o povo de Manaus tem essa sensibilidade e esse carinho muito grande com a Casa da Criança. Então, frequentemente as instituições e grupos fazem ações e arrecadam alimentos, leite, e que beneficia a Casa da Criança. E hoje, para nós, é bastante significativa essa doação porque nós estamos praticamente um mês com o leite garantido para as crianças”, afirmou.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias