Dono de fábrica de gelo no bairro São Geraldo é detido por furto de energia

Foto : Divulgação
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus- AM |  A Amazonas Energia realizou, nesta terça-feira (20), uma operação com a Polícia Civil (DECFS), visando combater e coibir a prática de furto de energia elétrica em uma fábrica de gelo, localizada na Av. Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro Sul de Manaus. O proprietário foi conduzido à delegacia pelo crime de furto de energia elétrica.

Durante a inspeção, foi constatado desvio de três fases na rede de baixa tensão, assim como fraude no medidor de energia, onde o mesmo não registrava o consumo da unidade consumidora. O prejuízo causado a Distribuidora por esta irregularidade foi no valor de R$ 70.607,33.

O desvio de energia foi retirado e o medidor enviado para avaliação técnica, onde foi realizado laudo de aferição do medidor pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (IPEM-AM), e constatado a irregularidade na medição.

O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171. Todos pagam a conta do furto de energia praticado em residências, comércios e indústria.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui nos cálculos da tarifa de energia as perdas por irregularidades. Os efeitos das ligações clandestinas são danosos para todos os consumidores, diversas ocorrências de interrupção de energia são provocadas por esta prática ilegal.


SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE