Em Manaus, fiscalização em postos de combustíveis verifica qualidade e preços praticados

WhatsApp Image 2020-04-01 at 16.35.31
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – Uma fiscalização para manter o controle da qualidade e dos preços dos combustíveis comercializados em Manaus foi executada por agentes do Procon durante a tarde desta quarta-feira (1/4), quando vários estabelecimentos foram visitados pela equipe especializada em direitos do consumidor.

Na zona Norte da capital, um posto foi notificado pelo preço praticado acima do indicado. De acordo com Rodrigo Guedes, presidente do Procon municipal, o proprietário do local deve ser intimado a prestar esclarecimentos e posteriormente pode ser responsabilizado criminalmente pela infração.

Ainda segundo Guedes, apenas o posto citado sofreu algum tipo de notificação, e os 200 postos fiscalizados apresentaram qualidade perfeita nos combustíveis que estão sendo comercializados.

“A dinâmica de cartel é considerada crime, mas infelizmente é mais comum do que se imagina na área de venda de combustíveis. Por isso o Procon-Manaus está semanalmente fazendo varreduras presenciais nos postos. A intenção é acabar com essa rede criminosa.”, afirmou o diretor presidente do órgão.

Rodrigo falou ainda sobre o desligamento de serviços essenciais por parte das concessionárias como, por exemplo, energia elétrica e água encanada. Em serviços como esses estão proibidos os cortes por inadimplência, durante a pandemia do coronavírus.

“Os cortes de água e luz do poderão ser feitos em caso de ligações clandestinas. Nenhum desses serviços pode ser desligado por conta de inadimplência durante esse período de quarentena. As contas que serão pagas após esse período também não podem ser passíveis de juros.”, explicou.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE