Escolas, universidades e cinemas irão reabrir em Manaus a partir desta segunda-feira (6)

x60150619_Sala-de-Cinema-do-Cimemark.jpg.pagespeed.ic_.sxIzzpSUjt
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM| Nesta segunda-feira (6), escolas, cinemas e universidades de Manaus reabrirão. O município entrará no 4º clico da retomada do comércio que começou no dia 1º de Junho e chega na sua quarta fase nesta segunda. Conforme o projeto apresentado pelo governador dor Amazonas, Wilson Lima (PSC), no dia 27 de Maio deste ano, a partir de segunda-feira (6) abrem cinemas e ambientes escolares.

Escolas, universidades e cinemas fazem parte do 4º ciclo de reabertura
Escola
Os cinemas participam do 4º ciclo de reabertura do comércio em Manaus. Foto: Reprodução

O plano de reabertura do comércio apresentado pelo governador Wilson Lima, é de acordo com o avanço do ciclo de casos do novo coronavírus na capital do Amazonas.

O plano de reabertura prevê quatro ciclos: o primeiro a partir de 1⁰ de junho; o segundo em 15 de junho; o terceiro em 29 de junho e o quarto a partir de 6 de julho. De acordo com o governo, o avanço para cada etapa do ciclo dependerá da curva de casos do novo coronavírus na capital.

Neste sábado (4), segundo boletim epidemiológico consolidado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o estado já conta mais de 61.941 pessoas que já passaram pelo período de quarentena (14 dias) e se recuperaram da doença.

Escola
Universidades também já poderão reabrir. Foto: Reprodução
4º ciclo – 6 de julho (Grupos de risco voltam às atividades, exceto se não permitido por ordem médica)
  • Creches, escolas e universidades da rede privada
  • Cinema (capacidade máxima de 50%)
  • Outras atividades não contempladas nos ciclos anteriores

De acordo com o plano do governo, as exceções ficam para bares, casas de shows e eventos. Para essas atividades, ainda não há data. Já escolas das redes municipais, estadual e federal, ainda estão à definir.

O governo informou que o plano de retomada das atividades não essenciais foi definido a partir do mapeamento e análise de indicadores da evolução da pandemia, como disponibilidade de leitos, taxa de transmissão e óbitos em Manaus que, segundo o governo, estão reduzindo.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE