Falta de limpeza pública transforma rua em lixão a céu aberto, no bairro Nova Cidade

WhatsApp Image 2020-06-12 at 19.01.59
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Moradores da rua Monza, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital, denunciam a falta de limpeza pública no local. Durante a tarde desta sexta-feira (12/6), os denunciantes relataram que lutam há 15 anos contra o problema que segue sem a atenção do poder público municipal.

Publicidade

De acordo com a população, há mais de uma década o espaço é denunciado à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) mas apesar das tentativas de diálogo, o serviço de reparo nunca chega ao endereço. Para driblar os prejuízos, moradores retiram dinheiro do próprio bolso para contratar carros particulares de limpeza.

“Eu vim morar aqui em 2005 e desde meu primeiro ano nesse endereço sigo lutando contra essa lixeira viciada. A gente até tenta resolver a situação por conta própria mas após 15 anos reclamando sobre o mesmo problema, fica cansativo.”, relatou Josiel Gomes, morador na rua.

Ainda segundo os moradores, a ideia de realizar a denúncia acontece com o objetivo de que a Prefeitura de Manaus possa se posicionar a respeito de alternativas para que o problema na área seja contornado.

https://imediatoonline.com/populacao-fecha-a-avenida-brasil-em-protesto-por-falta-de-manutencao-em-esgoto-do-bairro-santo-antonio/

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias