Falta de segurança e rua cheia de buracos afetam moradores do Cidade Nova
Imagem: Jimmy Geber

Falta de segurança e rua cheia de buracos afetam moradores do Cidade Nova


Manaus – AM | Moradores da rua 2, no conjunto Renato Souza Pinto 1, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital, vêm denunciando a falta de segurança pública e de infraestrutura no asfaltamento da região. Apresentando grandes buracos, falta de iluminação e até esgoto a céu aberto, a região vem tornando-se ponto de atividade de bandidos.

Morando há 30 anos no local, a cabeleireira Graça Gadelha informou a equipe de reportagem que até as viaturas da Polícia Militar deixaram de passar pela rua por conta dos buracos que tomam conta do espaço.

“Três pessoas da minha família já foram assaltadas em menos de um ano. Essa região está entregue a sorte. Além da falta de segurança ainda tem a situação dos buracos que praticamente nos isola. Minha mãe tem 80 anos e morro de medo de ela passar mal e não conseguir sair daqui a tempo”, desabafou.

Ainda de acordo com a comunitária, os próprios vizinhos da rua 2 tem feito colaborações coletivas a fim de arranjar ferramentas que diminuam os problemas causados pelos buracos que se multiplicam.

Bueiro

Além da falta de iluminação e do asfalto sem qualidade, um bueiro a céu aberto também complica a situação de quem mora na região. Nos dias de chuva, o esgoto acaba transbordando e inundando a rua com uma onda de lixo.

Os moradores do local destacam que as contas de IPTU continuam chegando normalmente e sendo pagas em dia, mas o serviço que deveria oferecer qualidade de vida à comunidade acaba não chegando. Eles aguardam uma posição da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para resolver a situação.

O site Imediato enviou um email solicitando uma resposta da Polícia Militar e da Seminf sobre essas situações relatadas. As respectivas notas deverão ser enviadas ainda nesta quinta-feira (4).

Deixe uma resposta

AO VIVO 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram