Falta de sinalização causa acidentes e insatisfações entre motoristas e pedestres na Avenida Curaçao

WhatsApp Image 2020-06-11 at 17.20.49 (1)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus -AM | Moradores, pedestres e motoristas, denunciam a falta de sinalização no trânsito da avenida Curaçao, no conjunto Nova Cidade, zona Norte da capital. Durante a tarde desta quinta-feira (11/6) populares relataram os constantes acidentes que vem sendo registrados diariamente no local.

Publicidade

O cruzamento denunciado é composto por 4 vias onde cada uma tem duas vias por onde veículos transitam. O local concentra grande número de veículos que usam a passagem para chegar a rotatória principal da avenida. Carros, motos, ônibus e caminhos disputam o mesmo espaço e por vezes passam a centímetros de distância uns dos outros.

O fluxo de veículos no local chama a atenção não só pela movimentação mas principalmente pela falta de sinalização de trânsito. Na avenida não há nenhuma faixa de pedestres, linha de bordo, faixa de contenção, semáforo ou qualquer outro tipo de sinalização por placas.

Daniele Moncayo, 29 anos, trabalha bem na esquina do cruzamento e conta que diariamente acaba sendo testemunha da imprudência no trânsito associada a falta de sinalização. “Quem tem que dirigir pela área conta com a sorte e a atenção redobrada. Quem conhece o cruzamento dirige com cuidado mas quem não conhece está literalmente correndo risco de morte.”, disse a administradora.

A população na área aguarda um posicionamento do órgão competente, a respeito da solicitação de serviço.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias