Idosos cadeirantes são prejudicados por falta de infraestrutura na comunidade Santa Inês

Foto: Neto Silva
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Na manhã desta sexta-feira (11), a equipe do Site Imediato foi chamado para a rua U da comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira na zona Leste, para mostrar os inúmeros problemas que a população vem sofrendo com a falta de infraestrutura e energia no local.

As informações foram repassadas por Vanessa Ribeiro, líder comunitária da área, ela informou que há quase 3 anos, a rua não recebe recapeamento asfáltico e a falta de luz nos postes já durante meses. Com essa situação três idosos cadeirantes, ficam prejudicados quando precisam ser levados para as consultas.

Uma das idosas é dona Raimunda Silva Marinho, de 84 anos, ela sai com frequência para a casinha de saúde para os exames e consultas, toda vez sofre dificuldades, e precisa da ajuda de terceiros para carregar a cadeira de rodas, devido às ruas estarem com vários buracos.

A secretaria Municipal de Infra Estrutura (Semenif), ja foi notificada sobre os problemas, mas até hoje não foram na comunidade fazer as vistorias. Dona Cleide Pinheiro, que mora há mais de 10 anos no local, sofre com o pai e a sogra de 104 anos, ambos cadeirantes, ela relata que a casa dela também apresenta uma situação de risco de desabamento, mas a Defesa Civil do município, se nega a realizar o atendimento, por ja ter atendido outro integrante da família.

O objetivo da reportagem é chamar a atenção das autoridades para os problemas que não tiveram respostas ainda.

Santa Etelvina

Idosos cadeirantes são prejudicados por falta de infraestrutura na comunidade Santa Inês

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE