Incêndio na Av. Efigênio Sales, atinge área de vegetação e assusta moradores na zona Sul

A055C7A5-29CC-4A89-9E7D-597B4FC9204A
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Um foco de incêndio acabou ganhando proporções preocupantes enquanto queimava uma área de vegetação durante a tarde deste domingo (28/7) na avenida Efigênio Sales, zona Sul da capital do Amazonas (AM). A ocorrência foi controlada pelo Corpo de Bombeiros e apesar do susto, o fogo não causou vítimas.

Publicidade

Eram por volta das 14h quando motoristas e pedestres que transitavam pelo local foram surpreendidos por uma grande nuvem de fumaça que invadia a pista. A situação chamou a atenção de curiosos que chegaram mais perto para apurar os fatos e constatar que a ocorrência tratava-se de um foco de incêndio.

Rapidamente o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado e chegou ao local para controlar as chamas. O fogo consumia grande parte de uma área de vegetação que apresentava folhagem seca, oque acabava contribuindo para que o fogo se espalhasse ainda mais rápido pelo perímetro.

O sargento Pardo, responsável por encabeçar o atendimento da ocorrência, destacou que nesta época do ano o estado enfrenta a estação chamada “verão amazonico” e que por conta disso, as altas temperaturas registradas acabam fomentando focos de incêndio em áreas de vegetação.

“Anualmente a gente registra queimadas em áreas de mata justamente nessa mesma época do ano. O verão amazonico acaba colaborando para que a folhagem seca pegue fogo então é preciso redobrar a atenção nessas áreas.”, destacou Sargento Pardo.

Após montar uma manobra para adentrar a área que era consumida pelo incêndio, 4 agentes do Corpo de Bombeiros utilizaram pelo menos duas mangueiras, além de outros equipamentos, para conter os focos. Em pouco tempo, a situação que assustou os moradores da redondeza já havia sido controlada.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias