Pânico: passageiros conseguem escapar de ônibus em chamas e motorista e cobrador são socorridos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
WhatsApp Image 2020-06-19 at 09.26.36


Manaus-AM | Um ônibus da Empresa Global Grin linha 064, que atende a área do bairro Santa Inês, pegou fogo e acabou sendo consumido pelas chamas e completamente destruído, quando trafegava pela avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no Bairro Jorge Teixera, na zona Leste da capital.

Publicidade

De acordo com informações confirmadas no local por populares, o ônibus estava na pista trafegando finalizando a rota para chegar ao Terminal 4, quando aconteceu um barulho muito forte, caracterizando uma explosão e logo começou a pegar fogo.

Os passageiros conseguiram sair rapidamente, sem sofrer ferimentos. De acordo com o Capitão Ailton Ramos do Corpo de Bombeiros Militar Amazonas (CBMAM), eles foram acionados pelo sistema 93 do centro de operações Bombeiro Militar por volta de 7h e a primeira viatura de combate chegou no local em torno de 6 minutos de resposta.

WhatsApp Image 2020 06 19 at 09.26.29
Ônibus ficou completamente destruído. Fotos: Pablo Medeiros

Um trabalho intenso para controlar as chamas foi realizado e mesmo assim o ônibus teve perda total. A contenção foi realizado por duas viaturas de combate às chamas e uma de alto atendimento rápido. Ailton disse que o motivo para o fogo ter sido iniciado só será possível identificar, após a perícia ser realizada.

Por ser uma linha alimentadora o ônibus levava muitos passageiros no momento que o fogo começou. Eles conseguiram sair de imediato sem lesões. Motorista e a cobradora foram encaminhados para unidade de saúde, por terem inalado muita fumaça.

Apesar das chamas já terem sido controladas, os bombeiros trabalhavam para liberar as pistas que foram interditadas nos dois sentidos, houve um derramamento de óleo diesel na avenida, que comprometia todo o trânsito no local. O rescaldo da carcaça do ônibus foi realizado, e os agentes da Empresa Global puderam fazer a remoção dos destroços que restaram do veículo.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias