População protesta contra a prisão de mãe que perdeu filho após incêndio no São José 2, zona Leste da capital

WhatsApp Image 2020-06-12 at 22.12.47
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Amigos e vizinhos da mãe que perdeu o filho durante um incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira (12/6) no bairro São José 2, realizaram uma manifestação contra a prisão da mulher. A mãe continua detida na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) e deve passar por audiência de custódia durante este sábado (13/6).

Publicidade

Vânia Trindade, 29 anos, é uma das vizinha que encabeçou a manifestação. Ela conta que a mãe das crianças é popularmente conhecida pelo carinho e cuidado com que cuida dos filhos. “Ela nunca foi uma mãe ruim. Nenhuma mãe aguenta ver seu filho passar fome, ela saiu de casa para trabalhar e garantir o sustento das crianças dela. É cruel demais qualquer julgamento que responsabilize ela.”, desabafou a vizinha.

No momento do incêndio, a mulher tinha saído da residência para realizar entregas dos materiais com os quais trabalha, e foi nesse momento que um curto circuito acabou causando o incêndio na residência. Durante o fogo, três crianças, irmãos, estavam na casa.

Dois dos irmãos, de 4 e 9 anos, conseguiram fugir do fogaréu mas o do meio, de apenas 6 anos de idade não conseguiu sair da casa. A criança se escondeu debaixo da pia, local onde o corpo foi encontrado completamente carbonizado.

A família perdeu todos os bens materiais no incêndio e vizinhos já estão se mobilizando para arrecadar roupas e alimentos. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (92) 99364-6859.

Entenda o caso:

Uma criança de 6 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (12), após um incêndio atingir a casa onde ela morava com a família, no Beco Boa Sorte, bairro São José 2, Zona Leste de Manaus. Outras duas crianças, de 9 e 4 anos, estavam no local no momento do incêndio e conseguiram fugir, conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros informaram que foram acionados para a ocorrência por volta de 10h. A casa de madeiro foi totalmente destruída pelas chamas, que foram controladas por comunitários antes da chegada da viatura dos bombeiros.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou no local, os populares já haviam conseguido retirar três crianças da casa.

Segundo informações de policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), duas, das três crianças que estavam na casa, conseguiram fugir porque estavam no quarto no momento em que tudo aconteceu.

O mais velho, de 9 anos conseguiu sair da casa com o caçula, de 4 anos. Elas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. O filho do meio, de 6 anos, estava na cozinha no momento do incêndio e tentou se esconder embaixo da pia. A criança morreu.

https://imediatoonline.com/sikera-jr-ja-e-o-maior-fenomeno-da-tv-dos-ultimos-20-anos/

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias