Prefeitura pagará auxílio de R$ 2 mil para os feirantes que perderam suas bancas no incêndio

Feira
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Um terrível incêndio durante a madrugada desta segunda-feira (4) destruiu cerca de 18 boxes na Feira Municipal do Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus. Conforme informações repassadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), o sinistro começou devido a um curto-circuito em um eletrodoméstico, e as chamas se alastraram rapidamente para os boxes.

Segundo o secretário responsável pela Seminf, Renato Júnior, foram informados por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (4) sobre um incêndio de grandes proporções na feira. “O prefeito David Almeida (Avante) já esteve aqui, junto com o secretário Sabá Reis (Secretário de Limpeza Pública de Manaus) e o secretário Wanderson Consta (Secretário Municipal de Mercados e Feiras). Esta feira já estava no cronograma para ser reformada em março de 2024, e o prefeito David disse para iniciarmos hoje!”, disse o secretário.

Ações emergenciais

A prefeitura de Manaus assegurou aos permissionários da Feira do Santo Antônio que receberão um auxílio de R$ 2 mil durante seis meses, o tempo estimado para a reforma do local, e suas bancas serão completamente restauradas.

“Garantiremos que eles não ficarão desassistidos durante esse período de Natal e Ano Novo. Neste momento, receberão esse auxílio, além da reforma total da feira”, enfatizou Renato Júnior.

Incêndio

Na madrugada desta segunda-feira (4), ocorreu um incêndio na Feira do Santo Antônio, localizada na Zona Oeste de Manaus. O incidente resultou na destruição de 18 boxes.

De acordo com informações preliminares, o fogo teve início devido a um curto-circuito. Moradores próximos ao local registraram em vídeos a dimensão do incêndio. A feira faz parte do complexo próximo à Câmara Municipal de Manaus (CMM) e conta com um total de 200 boxes.

Nota da prefeitura

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, esteve, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), na feira do Santo Antônio, zona Oeste, para averiguar os prejuízos ao espaço público, após o incêndio no local na noite de domingo. O chefe do Executivo municipal garantiu que todas as providências estão sendo tomadas para dar o suporte aos permissionários e que a revitalização da feira será prioridade.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa que o incêndio ocorrido na feira, no fim da noite deste domingo, 3/12, foi controlado de imediato pelo Corpo de Bombeiros.

Ao todo, foram 19 boxes atingidos, sendo 12 com perda total e sete com dano parcial. A equipe da Semacc está no local, desde a madrugada, para garantir apoio aos feirantes prejudicados com o sinistro.

A estrutura física total da feira não foi atingida e, à exceção de danos materiais, não há registro de vítimas. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE