Mais de 2,3 mil atletas disputam a Meia Maratona Sustentável do AM

PATROCINADO
Manaus – AM| Neste sábado dia 21 de Maio, a Empresa Bazar da Rayana Eventos que vem crescendo...

MANAUS-AM | Mais de 2,3 mil atletas profissionais e amadores participam, neste domingo (15), da Meia Maratona Sustentável do Amazonas, que volta a ser realizada pelo Centro de Ensino Técnico (Centec) após interrupção de dois anos, devido à pandemia. Ao todo, são 1.216 corredores masculinos e 1.064 femininos, além de 34 especiais cadeirantes, que disputam o lugar mais alto do pódio, em percursos de 6, 10 e 21 quilômetros.

A largado será às 5h30, num dos cartões postais da zona oeste de Manaus, a ponte jornalista Phelippe Daou, sobre o Rio Negro. Neste ano, além de atletas do Amazonas, também estão na disputa corredores vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pará, Roraima e até dos EUA. Por aqui, além de Manaus, os municípios com maior número de corredores são Manacapuru e Presidente Figueiredo, na região metropolitana. 

Conforme os organizadores, para cada percurso haverá premiações em troféus e medalhas nas categorias masculino e feminino, deficiente visual, usuário de cadeira de rodas e terceira idade (pessoas acima de 60 anos), além de premiações em medalhas por faixa-etária e troféu para a premiação por equipes.

“Mas não é só. Para os primeiros colocados nas principais categorias, também teremos premiações em dinheiro, bolsas de estudo e cesta de produtos oferecidos pelo Centec e por nossos parceiros”, destaca a coordenadora de marketing do evento, Driele Cazumba.

Reciclagem

Outra novidade nesta 3ª edição da Meia Maratona Sustentável do Amazonas é que todo o lixo gerado na área da corrida será catalogado para destinação ambientalmente correta, inclusive reciclagem. O trabalho será feito em parceria com a Residuum, uma startup focada na gestão do ciclo de vida de produtos pós-consumo.

Para isso, toda a área de circulação do evento será  equipada com bags de lixo, apropriadas para o recolhimento de materiais como papel, plástico, vidro, metais e rejeitos. Já no trajeto da corrida serão colocadas bags de lixo em 10 pontos estratégicos para o descarte de copos de água. Após o evento, uma cooperativa irá coletar os recicláveis e dar a destinação correta.

Ainda com foco no cuidado com o meio ambiente, os organizadores da Meia Maratona Sustentável farão a distribuição de 500 mudas de árvores doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O público também poderá contar com espaços e exposições especiais, montadas pelas empresas incentivadoras da corrida. Entre elas, as patrocinadoras: Dinâmica, Empório Di’Grano, TV Lar, Consul, Brastemp e Toyama, além das apoiadoras: Mitsubish, GB Motors, HP Hendrik, Yara, Semmas, Residuum, BlueRay, Lobo Assessoria, Alta Estação, Minas Gráfica, A&C, Casa 105, Integra, Málaga Sorvetes, Fittone, Hidramais, Unicesumar e Fisiogade.View Comments (0)

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Deputada Joana Darc: Caros leitores, este mês, destacamos um movimento cujo propósito é chamar a atenção da sociedade...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Auxílio Brasil: benefício é concedido para gestantes

PAÍS | O Ministério da Cidadania publicou hoje (7) no Diário Oficial da União (DOU) uma instrução normativa com os procedimentos para identificar as gestantes elegíveis ao Benefício Composição Gestante (BCG), integrante do pacote do Auxílio Brasil. O BCG tem por objetivo aumentar a

Leia mais »

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

CONFIRA AS MAIS LIDAS

BABADO FORTE