Menina de 6 anos morre afogada ao tentar atravessar Rio Branco em Boa Vista

WhatsApp Image 2024-04-14 at 18.09.33
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

PAÍS| Uma menina de 6 anos que não teve a identidade revelada morreu afogada após tentar atravessar o Rio Branco pela parte de baixo da Orla Taumanã, no Centro de Boa Vista, neste sábado (13).

Este é o segundo caso de morte de criança por afogamento no Rio Branco em menos de uma semana. No dia 8 deste mês uma menina, também com 6 anos, morreu no bairro 13 de Setembro, zona Sul de Boa Vista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina estava atravessando um canal de água acompanhada da mãe e duas outras crianças, às margens do rio, quando a vítima, que segurava a mão de outra criança, submergiu e desapareceu.

Os bombeiros realizaram uma operação conjunta, com mergulho autônomo utilizando equipamentos, e outro militar realizando mergulho livre nas margens do rio para procurar a menina.

O corpo da vítima foi localizado pelos bombeiros cerca de 5 minutos após o início do mergulho. Apesar das manobras de reanimação cardiopulmonar o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito no local.

Foi solicitado então apoio da Polícia Militar para resguardar o corpo até a chegada da equipe do Instituto de Medicina Legal.

O Rio Branco passa por um período de seca histórico que tem sido notada desde setembro do ano passado, com o fim do período chuvoso no estado.

*G1*

Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE