Guerra entre facções na Comunidade Val Paraíso amedronta moradores

WhatsApp Image 2021-01-12 at 14.10.43
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Os moradores estão amedrontados e muitos estão sendo obrigados a abandonar suas casas

MANAUS-AM| Por causa da intensa guerra entre facções criminosas que vem acontecendo na Comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da Cidade, os moradores estão amedrontados e muitos estão sendo obrigados a sair do local.

Publicidade

De acordo com o Capitão Soeiro, da 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), desde o início do ano muitas mortes ja foram registradas, o número de assassinatos no local somente nas duas primeiras semanas de 2021 ja se somam 8.

Essas guerras, conforme a autoridade policial, se dá por conta da tomada de territórios, duas facções criminosas rivais brigam pelo comando das bocas de fumo na área. Com isso os moradores ficam no meio do fogo cruzado, muitos estão abandonando suas residências na Comunidade para ir morar em um outro local.

Durante a manhã desta terça-feira (12), uma família foi até a 30º Cicom, pedir escolta dos policiais para tirar seus pertences de dentro da casa. A família vai vender a propriedade e sair do local, eles estavam sofrendo ameaças, outras famílias também ja deixaram a Comunidade.

A Polícia Militar informou que patrulhamento constantes estão sendo realizados no local na tentativa de bloquear as ações criminosas e prender os suspeitos. Operações estão sendo montadas para dar suporte a população. “Quero dizer que a Polícia Militar está aqui para apoiar a população no que precisar, estamos nas ruas todos os dias para garantir a segurança, não vamos permitir que as facções dominem a cidade, esse poder é do estado”, relatou o Capitão Soeiro.

Guerra entre facções na Comunidade Val Paraíso amedronta moradores.
Foto: Neto Silva/Imediato| Guerra entre facções na Comunidade Val Paraíso amedronta moradores

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias