Pioneiro da televisão no Amazonas, morre Khaled Hauache aos 102 anos

download
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

AMAZONAS | Morreu na manhã deste sábado (28) o empresário Khaled Hauache, aos 102 anos de idade. Khaled foi um destacado empresário e pioneiro da televisão no Estado, sendo dos fundadores do que veio a ser hoje a TV Norte Amazonas.

Natural da região de Damasco, na Síria, era um dos ícones das comunidades muçulmana e árabe do Amazonas, em especial da colônia síria. Ele chegou aos Amazonas em 1946. Com seu talento para os negócios, se destacou como regatão, comerciante, empresário e pioneiro na área de televisão com a TV Ajuricaba, fundada no final da década de 1960.

Khaled Hauache era casado com a ex-deputada federal, empresária e jornalista Sadie Hauache. Deixa quatro filhos, além de 12 netos e 9 bisnetos.

Hauache foi um empresário multifuncional e de sucesso. Iniciou as atividades antes mesmo do início da implantação da Zona Franca de Manaus (ZFM), com empresas de manufatura de juta e, depois, com a fábrica de tecidos Matinha, que não só gerou diversos empregos na região, como beneficiou socialmente a cidade.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE