Motociclistas protestam em frente ao IMMU após apreensão

WhatsApp-Image-2023-02-03-at-09.41.03 (1)
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MANAUS | Na manhã desta sexta-feira, motociclistas que trabalham com o aplicativo de mobilidade urbana, estiveram reunidos em frente ao IMMU, localizado na rua Urucará, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

De acordo com informações, o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins  se reuniu com a comissão dos motociclistas na sede do órgão, onde buscam soluções para a regularização do serviço.

Em nota o IMMU disse que, apesar de o serviço não ser regulamentado em Manaus, não haverá nenhum tipo de operação para apreensão de motos na capital.

Confira a nota na integra:

NOTA

Prefeitura de Manaus não proíbe transporte de passageiros por motociclistas de aplicativo e reforça que prioridade é a segurança de todos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que não há nenhuma fiscalização orientada para coibir motociclistas que realizam transporte de pessoas por aplicativo. Prioridade, e a maior preocupação, é com a segurança de todos, condutores e passageiros.

A ação realizada na quinta-feira, 2/2, foi resultado de uma fiscalização de rotina dos agentes de trânsito, para garantir mais segurança às pessoas que utilizam o modal de transporte por aplicativo, seja motocicleta ou carro, e o que inclui ainda a verificação de documentação, de condutores e veículos.

O IMMU informa ainda que, embora o transporte de passageiros por motos não esteja regulamentado em Manaus, reitera seu compromisso em manter as condições ideais para a manutenção do trabalho desses profissionais e que, de forma conjunta, com representantes da categoria, das plataformas de aplicativos, corpo técnico e jurídico da prefeitura, buscarão a alternativa legal que atenda aos interesses da coletividade. Vale lembrar que o serviço por aplicativo está definido em lei federal e que a regulamentação é feita pelos municípios.

Esse é um tema que vem sendo estudado pelo IMMU e que, com a participação de todas as partes interessadas, o debate já está sendo ampliado. O objetivo é chegar a uma solução de consenso, com a valorização do trabalho e da segurança de quem opera e faz uso do serviço, em todos os aspectos.

Leia Mais:

Foto: Neto Silva

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE