Ninguém receberá a vacina antes de Manaus,” diz Ministro da Saúde Eduardo Pazuello

WhatsApp Image 2021-01-13 at 11.18.16
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MANAUS-AM| O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta quarta-feira (13), durante pronunciamento, que nenhuma cidade receberá a vacina antes de Manaus. Além disso, ele confirmou que a vacinação começará agora no mês de janeiro.

Publicidade

“Vamos vacinar em janeiro e Manaus será também a primeira a ser vacinada. Ninguém receberá a vacina antes de Manaus. A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados na sua proporção de população, e Manaus terá essa prioridade também”, afirmou Pazuello.

O ministro ressaltou, ainda, que serão duas vacinas em janeiro: a AstraZeneca com a Fiocruz e a Sinovac com o Butantã. Além disso, seis milhões de doses do Butantã estão prontas e armazenadas em Guarulhos.

Segundo Pazuello, em 3/4 dias após a aprovação das vacinas pela Anvisa, o Ministério da Saúde consegue distribuí-las em todos os estados do Brasil.

Ainda na oportunidade, ele anunciou a abertura de mais 500 leitos nos proximos quatro dias, contratação imediata de 180 voluntários da área de saúde e a compra de dez unidades geradoras de oxigênio com capacidade de produção de 5 mil metros cúbicos.

Ninguém receberá a vacina antes de Manaus,” diz Ministro da Saúde Eduardo Pazuello

vacina

Por: Pablo Medeiros.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Ninguém receberá a vacina antes de Manaus,” diz Ministro da Saúde Eduardo Pazuello

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias