Olimpíada de Matemática leva 70 mil alunos às escolas da rede estadual em Manaus

FOTOS: CLEUDILON PASSARINHO
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – As provas da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) aconteceram nesta terça-feira (21), no Amazonas. Somente nos turnos matutino e vespertino, cerca de 70 mil estudantes participaram da competição educativa, em Manaus. Mesmo as escolas que estavam com as atividades paradas funcionaram normalmente para a realização do exame, que segue calendário nacional. À noite, as escolas continuarão a aplicação das avaliações.

Na capital amazonense, as sete Coordenadorias Distritais de Educação (CDE) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) somaram cerca de 70 mil alunos, durante os dois turnos, segundo o coordenador estadual da OBMEP na Seduc-AM, Mailson Rafael Ferreira. No interior, todos os municípios realizaram as provas.

“As avaliações foram aplicadas nos horários de aula de cada turma, sendo necessário comparecer às escolas no horário de entrada normal. Todas as 598 escolas da rede estadual de ensino se inscreveram”, assinalou o coordenador estadual da OBMEP.

Interior – No interior do Amazonas, todas os municípios participaram da aplicação das provas. Em Santo Antônio do Içá, por exemplo, a gestora Liete Dacio Garcia, da Escola Estadual Dom Pedro 1, em Santo Antônio do Içá contou que mesmo com a chuva que atingiu a cidade, os alunos compareceram. No turno matutino, foram inscritos 239 alunos, mas apenas 213 fizeram a prova. À tarde, 175 estudantes participariam, porém, somente 171 conseguiram chegar”, explicou.

Em Tonantins, as escolas da rede pública estadual Madre Regina Protmann e São Francisco contabilizaram 192 e 91 estudantes, respectivamente, que fizeram a prova da OBMEP, no turno matutino, num total de 283 alunos.

Enquanto isso, em Tabatinga, cerca de 341 alunos realizaram as provas da OBMEP, também no turno matutino. Em Anori, foram 377 estudantes pela manhã, somando as escolas de Ensino Médio de Tempo integral e a de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Boa Vista do Ramos totalizou 711 alunos nos dois turnos.

Em Santo Antônio do Içá, as duas escolas estaduais realizaram a primeira fase da OBMEP: na E.E. Rosa Garcia, foram 350 estudantes no matutino 350 e 315 no vespertino; já na E.E. Santo Antônio, 298 alunos participaram da primeira etapa da competição, somando manhã e tarde.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE