Polícia Militar forma mais de 400 Policiais nesta segunda (25)

WhatsApp Image 2021-10-25 at 13.21.14
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
PATROCINADO
MANAUS | Nas últimas semanas diversas cidades brasileiras começaram a divulgar prazos para o fim do uso da...

Novos policiais, aprovados em concurso de 2011, foram convocados pelo governador em 2020

AMAZONAS | Durante a manhã desta segunda-feira (25), o governador do Amazonas, Wilson Lima, participou da solenidade de formatura de 401 soldados da Polícia Militar do Estado, pelo Comando-Geral da Polícia Militar.

O evento marca o início da atuação plena dos novos policiais nas ações de patrulhamento ostensivo nas ruas, a cerimônia ocorreu às 9h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Imagem: Reprodução

Os novos praças da PM fizeram o concurso em 2011 e foram convocados pelo governador Wilson Lima em agosto de 2020. Eles passaram por dez meses de curso de formação teórica e prática. Ao todo, são 331 homens e 70 mulheres que entram para reforçar o policiamento no estado.

Durante a formatura, o governador informou que os novos praças que se enquadrarem nas normas de disciplina da PM serão lotados nos municípios de origem. Disse ainda, que o Governo do Amazonas já destinou para o orçamento da PMAM o valor de R$ 20 milhões para reformar quartéis do interior, oferecendo uma estrutura adequada aos militares.

Os prefeitos de São Sebastião do Uatumã, Jander Almeida; de Autazes, Andreson Cavalcante; de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa; e de Guajará, Ordean Gonzaga da Silva, estiveram presentes na formatura, além de deputados federais e estaduais, vereadores e secretários de Estado.

Os mais de 400 policiais militares passaram por dez meses de curso de formação teórica e prática. No curso de formação, o Governo investiu na preparação, capacitação e aperfeiçoamento dos novos agentes públicos.

Imagem: Reprodução

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Ayrton Norte, enfatizou a importância do aumento no efetivo.

Formação

O curso realizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFap), em parceria com o Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP), iniciou no dia 23 novembro de 2020, e foi concluído pelos servidores em 25 de outubro de 2021, totalizando 10 meses de estudo teóricos, treinamento e formação tática. Durante o período de formação, para contribuir com enfrentamento da Covid-19, os alunos soldados trabalharam arduamente em prol da logística, transportando cilindros, equipamentos e materiais destinados ao combate ao Covid 19.

As famílias estiveram na cerimônia, e o momento foi de emoção.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o ingresso de mais de 400 homens e mulheres nas fileiras da corporação faz parte dos investimentos do Governo do Amazonas do plano para reestruturação da segurança pública Amazonas Mais Seguro.

Com informações de: Assessoria de Imprensa

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
MANAUS-AM| Em todo o Amazonas, já foram aplicadas quase 5 milhões de doses contra a Covid-19. E para...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias