Ponte da feira do Mutirão é demolida e trabalhadores são retirados do local pelo prefeito Arthur

Foto: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Feirantes e trabalhadores da Feira do Mutirão, no bairro Amazonino Mendes, na zona Norte da capital, começaram a ser retirados do local na manhã desta quarta-feira (15). A prefeitura resolveu fazer uma intervenção na área e os trabalhadores prejudicados. A ponte do Mutirão também foi demolida.

Na manhã desta quarta-feira (15), os feirantes foram pegos de surpresa e tiveram seus produtos perdidos e bancas destruídas pelos agentes da prefeitura de Manaus, que cumpriram com as ordens de despejos impostas pelo prefeito Arthur Neto.

Os trabalhadores estão indignados com a situação. De acordo com eles, havia uma promessa de indenização e até mesmo de serem realocados para outro lugar. “Mas até agora nada foi feito por nós.”, relatou Davi Pimenta, feirante há mais de 17 anos na área.

O secretário da Procuradoria Geral do Município (PGM), Rafael Albuquerque, em reunião com os trabalhadores, disse que os feirantes que estivessem legalizados com inscrição na Secretaria de Feiras e Mercados (Sempab) seriam contemplados. Mas não esclareceu a situação com os feirantes que ao todo são 186 em situação com documentos em dias.

Dona Maria Janete, uma das feirantes afetada com a medida, desabafou através da nossa reportagem. “Muitos que trabalham aqui vivem de aluguel e tem como como principal fonte de renda essas bancas que hoje foram derrubadas a pedido do prefeito Arthur.”

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE