Precisa emitir 2ª via do RG? PAC realiza emissão de documentos neste sábado (17). Saiba mais!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Para quem está precisando emitir documentos como 1ª e 2ª vias do Registro Geral (RG), já pode ficar esperto. O programa “PAC Plantão Alternativo”, coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sesjuc), terá uma 2ª edição neste sábado (17). O atendimento funcionará das 9h às 12h, com a distribuição de 100 senhas em três unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC): Educandos, Galeria e Parque 10 Mall.

Publicidade

A ação tem como objetivo atender a população aos sábados e realizar o encaminhamento para Certidão de Nascimento e emissão de 1ª e 2ª vias do Registro Geral (RG), o qual é o serviço mais procurado entre os oferecidos nos PACS atualmente.

Os PACs ficam localizados em três zonas da cidade: Educandos (avenida Lourenço Braga, bairro Educandos, zona sul); Galeria (rua Miranda Leão, Centro) e Parque 10 (avenida Tancredo Neves, bairro Parque 10, zona centro-sul).

Segundo o secretário William Abreu, titular da Sejusc, os atendimentos aos sábados são destinados para beneficiar uma demanda acumulada por conta da pandemia da Covid-19. Ele reforça que os PACS seguirão todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), como distanciamento social e aferição de temperatura.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

O secretário executivo de Cidadania da Sejusc, Joel Silva, espera receber mais de 400 pessoas nesta edição. “Esperamos receber o público operacional, o qual também será alvo dos serviços neste sábado. A Sejusc está com a equipe montada e planejada para atender essa demanda, sendo assim, mais uma vez o Governo do Estado está marcando essa ação de cidadania para desenvolver esse atendimento como um todo”.

Lançamento – O programa “PAC Plantão Alternativo” teve início no dia 3 de outubro, na zona leste da capital. O programa contou com 500 atendimentos nos PACs Leste e São José, entre a emissão de 1ª e 2ª vias do RG, além do encaminhamento para Certidão de Nascimento.

Ao todo, a Sejusc coordena 13 unidades do PAC, sendo nove na capital e quatro em outros municípios: Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Acompanhe a Covid-19 no Amazonas

Receba a seleção das melhores notícias

BABADO FORTE