Professores encaram Justiça e realizam manifestação em favor da greve

Foto: Thássio Pierre
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Com cartazes, carro som e faixas um grupo de professores e pedagogos do estado realizaram na manhã desta segunda feira, (15), uma manifestação na praça Heliodoro Balbi, conhecida como Praça da Policia, no Centro da capital.

A manifestação reuniu aproximadamente 500 educadores da capital e interior, eles reivindicam melhorias para a categoria e o aumento no piso salarial de 15%.

Professora do ensino médio da rede pública, Maria De Lourdes, (44), afirmou que o governo está reajustando outros setores e esquece dos professores. “Somos nós que sofremos com agressões de alunos, problemas de saúde, muitos têm se desdobrar em três cadeiras para ter diguinidade com salários justo”, afirmou a professora.

O professor Cristóvão Seixas, (52), afirmou que o reajuste respeita o piso salarial da categoria e do setor administrativo e que deveria ter sido efetivado ainda no mês de janeiro.

“Já solicitamos uma reunião com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas que até o momento não obteve resposta, caso não seja atendido nossas reinvindicações, todas as escolas irão parar”, disse o professor.

Questionado sobre a decisão judicial do Tribunal de Justiça proibindo a instalação da greve da categoria, o diretor da Asprom Sindical, Lambert Melo, afirmou: “Apesar da decisão do Tribunal não atingir ao Asprom Sindical, nós repudiamos fortemente esta intervenção do judiciário na organização dos trabalhadores e ao desrespeito com o direito de greve dos professores, e nos colocamos solidários ao Sinteam e aos seus sindicalizados que estão sendo atingidos por esta falta de respeito e injustiça perpetrados pelo judiciário e pelo Governo do Amazonas”.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE