“Amigos do Papai Noel” embalam presentes que serão entregues a 4 mil crianças carentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Na manhã deste domingo (15), os voluntários do projeto Amigos do Papai Noel se reuniram na “Fábrica dos Sonhos”, onde eles embalam cada um dos brinquedos para serem entregues para crianças do Amazonas. Em cada saquinho, vai um brinquedo, um doce, um livro infantil e “todo amor que depositamos nessa campanha”, afirma a coordenadora Denise Kassama. Afinal, o lema deles é “não dá para salvar o mundo, mas dá para fazer uma criança sorrir”.

Publicidade

Os Amigos do Papai Noel intensificam os trabalhos para a 22ª edição de sua campanha. Em seu 21º aniversário, irão beneficiar em cinco dias de entrega cerca de 4 mil crianças carentes no Amazonas. Ao longo dos anos, beneficiaram mais de 150 mil meninos e meninas e já passaram por mais de 400 comunidades de Manaus e adjacências. O projeto conta com aproximadamente 50 voluntários. Todos os anos eles se mobilizam para arrecadar doações.

De acordo com os organizadores, o desafio a cada ano é buscar comunidades onde as crianças nunca ganharam um presente ou tiveram uma Festa de Natal. Por isso, ao longo dos anos, a campanha mudou sua metodologia, onde o brinquedo, anteriormente a prioridade, tornou-se uma parte da festa.

Diferentemente das campanhas tradicionais, os Amigos do Papai Noel hoje se preocupam em fornecer um momento de festa na vida das crianças, cuja realidade é bem dura. Assim, os voluntários chegam nas comunidades munidos de brincadeiras, pintura de rostos, entretenimento, e, Papai Noel. “Já houve comunidades onde as crianças estavam mais preocupadas em abraçar o Papai Noel do que em ganhar brinquedos”, conta a coordenadora .

Carinho e alegria também são elementos indispensáveis, destaca Kassama. “Ao perceber em muitas comunidades as crianças são carentes, inclusive de carinho, os voluntários passaram a abraçar cada criança que recebe o brinquedo”, comenta ela, ressaltando que, nos últimos anos, com a crise econômica, as doações reduziram (chegaram a entregar mais de 20 mil brinquedos em um único ano), todavia, não é motivo de tristeza. “Precisamos fazer o melhor com o recurso que tivermos”.

PROGRAMAÇÃO DE ENTREGA DE BRINQUEDOS:
BARCO DA ALEGRIA – 21/12
Saída: 4h – Porto do Moss (Colônia Oliveira Machado)
Retorno: 18h
Comunidades beneficiadas: Santa Rosa, Nossa Senhora das Graças, Bonsucesso, São Pedro, Nossa Senhora de Nazaré, São Raimundo, São Francisco, São Lázaro, Nossa Senhora da Conceição, Mainã, São Luiz Gonzaga, Santa Luzia.
Paradas: 5 (Santa Rosa, São Pedro, Nossa Sra de Nazaré, São Francisco, Mainã)

IRANDUBA – 22/12
Saída: 8h30 – Posto BR, em frente ao DUCILA’s da Ponta Negra
Comunidades: Cidade Flutuante (Cacau Pirera), São Sebastião/ São Francisco, Montenegro, Comunidade do 26.

CATADORES – AM 010 – 23/12
Saída: 14h30 – Posto Atem, na Torquato Tapajós, próximo à Barreira
Comunidade: Comum. São Francisco – Km 25
BR 174 – VÉSPERA DE NATAL – 24/12
Saída: 8h30 – Posto ATEM – Torquato Tapajós (antes da Barreira)
Comunidades: São Francisco (Km 41), Pau Rosa (Km 15), Sto Expedito (Torquato Tapajós).

NATAL! – 25/12
Saída: 13h – Posto BR da Bola da SUFRAMA
Comunidades: Margarida Cortona, Sto Antonio de Borba, Tancredo Neves, Com. Indígena.

Últimas informações ao vivo:

Receba a seleção das melhores notícias

Outros assuntos interessantes: