Campanha solidária recebe doações para ajudar instituição de acolhimento de idosos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
23244473_1485727434841519_3638043329680591578_n


Manaus – AM | O Subcomitê de Logística Sustentável e Responsabilidade Social, do Tribunal de Justiça do Amazonas, está com mais uma campanha de solidariedade em andamento. Dessa vez para levar ajuda ao abrigo de longa permanência para idosos em situação de rua administrado pela instituição “Fraternidade Amigos Irmãos da Caridade (Faic)”, localizada na rua Liberdade, bairro Nossa Senhora das Graças (fundos da igreja da paróquia), a Faic atende a 12 idosos.

Publicidade

“A ação integra o nosso Plano de Logística Sustentável e selecionamos a instituição em razão do mês de junho ser voltado para campanhas de combate à violência contra idosos. É uma forma de promovermos um olhar fraterno, solidário e amoroso aos nossos idosos, principalmente nesse contexto da pandemia da covid-19”, explica a assistente social Fernanda Coelho, da Divisão de Serviço Social e Acessibilidade do TJAM, que integra o subcomitê.

Fernanda destaca que o fenômeno da violência contra o idoso tem indicadores cada dia mais preocupantes. “Ainda recai sobre o idoso o preconceito; o desvalor; o estigma de invalidez; de peso e essa pandemia veio acirrar essa triste e lamentável realidade. Todos estamos envelhecendo e precisamos reescrever essa história de abandono, de violência”, afirma a assistente social”, concluiu.

“Mão Amiga ao Abrigo Faic”

Para participar da campanha “Mão Amiga ao Abrigo Faic” as pessoas podem fazer doações por transferência ou depósito bancário por meio da Caixa Econômica, agência 1766, conta corrente 606-0, tipo de conta 003, CNPJ 31.976.882.0001-59 da “Fraternidade Amigos Irmãos da Caridade” (Faic).

Mão Amiga

Além das doações em dinheiro, a Faic também recebe doações de material de higiene, além de alimentos perecíveis e não perecíveis.  A equipe da Divisão de Serviço Social e Sustentabilidade do TJAM está disponível para buscar na casa dos doadores. Os interessados em fazer doações podem entrar em contato pelos números 99393-5554 e 99116-6789.

Outros contatos e informações podem ser feitos pelos telefones 3347-3538, 99461-1372 e 98104-2525.

A campanha encerra no dia 30 de junho de 2020 e podem ser doados: fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG; lenço umedecido; luvas de procedimento nos tamanhos M e G; sabão em pó; desinfetantes; alimentos como carnes; peixes; arroz, pães e biscoitos.

A ação do Subcomitê de Logística e Sustentabilidade do TJAM vem de encontro às orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a partir da Portaria 119/2019, que Institui o Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods) e dá outras providências e em seu artigo 3.°, item VIII, abre espaço para a participação cidadã na concepção de projetos inovadores no Poder Judiciário que contribuam para a efetividade da Agenda 2030, bem como do item IX, que apoia os órgãos do CNJ na busca de soluções para problemas complexos, tomando por base metodologias de inovação e inteligência que considerem a empatia, colaboração interinstitucional e a experimentação.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias

BABADO FORTE