Com câncer no rosto, paciente pede ajuda para continuar tratamento em Manaus (AM)

E57671AF-A40B-4562-BA31-56B7516C73B0
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus (AM) – A paciente Sarita Sena, de 48 anos, vem desde o mês de janeiro de 2020 lutando contra um câncer de rosto diagnosticado. Apesar da força e da fé que a ajudam nessa caminhada, os custos financeiros do tratamento acabam sendo a maior dificuldade enfrentada, e por meio do telefone 092 9 9113-7703 você pode confortar essa batalha realizando doações necessárias à paciente.

Publicidade

Sarita conta que diagnosticou um nódulo ainda em janeiro de 2020 e passou por uma cirurgia no rosto para retirar a massa que, de acordo com os médicos, não tratava-se de um “tumor maligno”. Após a cirurgia realizada no início do ano, novos nódulos começaram a crescer no lado direito do rosto da paciente, infelizmente já era o câncer.

Após o diagnostico da doença, Sarita ouviu dos médicos que não poderia ser novamente operada para a retirada do tumor, e que o tratamento para tentar frear a doença aconteceria por meio de quimioterapia e radioterapia. Surpreendida ainda pela paralisação dos atendimentos clínicos na FCecon causada pelo novo coronavírus, a paciente passou os últimos três meses sem as sessões de rádio e quimio, oque acabou agravando seu estado de saúde.

Com o câncer avançando, Sarita quase já não anda, e também se alimenta apenas de líquidos. A nova rotina exige que a paciente seja assistida com fraldas geriátricas, leite com vitaminas específicas e ainda outros cuidados como por exemplo, dinheiro para pagar carros de aluguéis que a transportam para as sessões de tratamento na FCecon.

A batalha enfrentada por Sarita fica mais confortável com a presença dos familiares como, a irmã, e a filha da mulher, que a acompanham na luta contra o câncer. Mesmo assim, os custos financeiros assombram ainda mais todos os envolvidos na situação.

Quem puder ajudar a paciente com qualquer tipo de doação que torne a batalha um pouco mais fácil, pode entrar em contato com a família de Sarita por meio do telefone 092 9 9113-7703.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias