Governo do AM faz ação em instituições para entregar produtos arrecadados através de doações

WhatsApp-Image-2021-12-28-at-17.51.05
PATROCINADO
A prefeitura está mudando a vida de pessoas que antes residiam sem qualquer infraestrutura em seus bairros e...
Por meio do FPS, chocolates e leite em pó foram entregues para crianças e adolescentes atendidas por entidades

MANAUS | A Inspetoria Laura Vicuña – Casa Mamãe Margarida e o Centro Social São Benedito receberam nesta terça-feira (28/12), do Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), caixas de chocolates arrecadadas por servidores públicos das secretarias de Estado durante a campanha “Natal Solidário”, e ainda pacotes e latas de leite em pó arrecadados pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) na “Corrida dos Imunizados”, destinadas a instituições assistenciais cadastradas junto ao FPS.

As entregas aconteceram na sede da Casa Mamãe Margarida, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus, com a presença da primeira-dama do Estado Taiana Lima, madrinha do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e líder da ação.

A assistente social da Casa Mamãe Margarida, Kelly Fonseca, agradeceu em nome da diretora da instituição, irmã Liliana Lindoso, e de todas as crianças acolhidas na entidade.

A diretora do Centro Social São Benedito, irmã Maria do Socorro Naveca, também agradeceu pelas doções recebidas durante a ação.

Entidades – A Casa Mamãe Margarida atua na zona leste de Manaus, e tem como finalidade promover assistência social por meio de acolhimento, da promoção e da defesa dos direitos da criança, do adolescente e de sua família encontrada em situação de vulnerabilidade e riscos sociais ocasionadas por violação de direitos das mais variadas formas. Entre as atividades oferecidas pela entidade para as crianças e adolescentes estão oficinas educativas, dança, teatro e outros.

O Centro Social São Benedito que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos oferece serviço de proteção social básica, atividades lúdicas, recreativas e alfabetização, cursos profissionalizantes como corte e costura, informática básica, recepcionista, agente de portaria, auxiliar administrativo, operador de caixa, montagem de computadores.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTOS: Breno Brandão/ Secom

Por: Assessoria de Imprensa

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Manaus – AM |Conhecido como “O Gigante do Norte” por ofertar produtos a partir de R$ 1 real,...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE