Mesa Brasil Sesc realiza doação de 6,8 toneladas de alimentos em Manaus

mol-news-grande
PATROCINADO
A prefeitura está mudando a vida de pessoas que antes residiam sem qualquer infraestrutura em seus bairros e...

Manaus – AM | 13 instituições assistenciais em Manaus receberam os alimentos arrecadados na campanha “Natal de Encher os Olhos” . Ao todo, 6.825 quilos de alimentos irão chegar à mesa de aproximadamente 1.500 pessoas atendidas em entidades, que estão cadastradas no programa assistencial do Sesc AM. A Associação de Apoio às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (AAPPNE) foi uma das instituições que receberam os alimentos. A coordenadora da entidade, Maria do Socorro Dias, expõe a importância dessa doação. “Nossas crianças terão com o que se alimentar, um adulto consegue entender tudo o que está se passando, mas uma criança com limitação e deficiência tem mais dificuldades. Temos 175 crianças atendidas e gostaria de agradecer ao Mesa Brasil e ao Amazonas Shopping pelas doações recebidas”, ressalta.

O coordenador de estoques da Casa São Vicente de Paulo, Wendel Costa, explica os projetos da instituição para 2022 e como as doações são importantes para a entidade. “Atendemos 22 idosos e estamos em processo de ampliação para aumentarmos a nossa capacidade de atendimento neste ano de 2022. Agradecemos os alimentos recebidos do Mesa Brasil, pois contribuem e muito para a Casa São Vicente de Paulo”, afirma.

Outras entidades beneficiadas pelas doações foram a Associação Educacional e Beneficente Pão da Vida, Lar Batista Janell Doyle, Casa Mamãe Margarida, Fundação Doutor Thomas, Casa Vhida, Instituto Silvério de Almeida Tundis, Associação Aliança de Misericórdia, Casa do Migrante Jacamim, Abrigo Moacyr Alves e Abrigo Monte Salém.

A nutricionista do programa Mesa Brasil Sesc, Monick Sena, explica a importância dessas doações para a segurança alimentar das famílias assistidas. “Nessas campanhas, são doados alimentos não perecíveis de alto valor nutricional, que auxiliam na complementação da alimentação dos beneficiários, garantindo a segurança alimentar das instituições sociais cadastradas no programa”, enfatiza.

Em 2021, o Mesa Brasil Sesc distribuiu quase 3 mil toneladas de alimentos nas cidades de Manaus, Manacapuru, Iranduba e Itacoatiara, beneficiando milhares de famílias em situação de insegurança alimentar.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Manaus – AM |Conhecido como “O Gigante do Norte” por ofertar produtos a partir de R$ 1 real,...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE