Projeto realiza ação para pessoas em situação de rua em Manaus neste sábado (13)

banho do amor (1)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Neste sábado (13), o Serviço de Abordagem Social Girassol, vinculado ao Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), realizará uma ação do projeto “Banho do Amor”, que atende pessoas em situação de rua com banho, alimentação e doações. O atendimento ocorrerá a partir das 15h, na rua Quintino Bocaiúva, no Centro.

Publicidade

A iniciativa é resultado de uma parceria com os projetos sociais Banho do Bem e Clamor das Ruas. O objetivo é auxiliar a população em situação de rua na prevenção da Covid-19, uma vez que esse público já é naturalmente mais exposto e vulnerável à problemas de saúde que surgem em consequência de seu contexto social.

Além de orientações sobre como se proteger e evitar a propagação da doença, a ação disponibilizará um trailer com chuveiros para que o público possa tomar banho. Também serão distribuídos kits de higiene pessoal, refeições e roupas doadas.

A expectativa, segundo o diretor do Nacer, Cleslley Rodrigues, é atender aproximadamente 100 pessoas. “Preparamos um total de cem kits contendo produtos de higiene pessoal para distribuir. Esse trabalho de abordagem social vem sendo realizado desde abril com a proposta de oferecer proteção a uma parcela da população que é tão vulnerabilizada e que precisa do nosso apoio em meio à pandemia do novo coronavírus”, disse.

Sobre o Girassol

O Serviço de Abordagem Social Girassol, coordenado pelo Nacer, teve início em 2017 e reúne uma equipe multidisciplinar que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos. O projeto promove atenção às necessidades imediatas das pessoas atendidas, incluindo-as na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias