Manaus – AM – Temporal com fortes rajadas de ventos atingiu a capital amazonense nesta terça-feira (17/9). Segundo a Amazonas Energia, a ocorrência climática causou a parada de 16 alimentadores de distribuição de energia elétrica, desligando 15 transformadores, totalizando interrupção de energia para cerca de 75 mil clientes.
A empresa informou que tomou as medidas necessárias para restabelecer o sistema elétrico. Ainda segundo a empresa, em alguns pontos os serviços já foram normalizados.
Falta de água
Por conta da falta de energia elétrica o abastecimento de água também foi prejudicado em diversas áreas da cidade. A Águas de Manaus informou que a falta de energia elétrica em vários pontos da cidade, nesta terça-feira, causou o desligamento de estações de produção de água e de diversos sistemas que abastecem as zonas Norte, Oeste, Centro-Oeste, Sul e o Distrito Industrial da cidade.
Por conta disso, os bairros destas regiões podem apresentar oscilações no fornecimento de água tratada ao longo do dia.
O restabelecimento do serviço está condicionado ao retorno da energia elétrica nos locais. A concessionária Amazonas Energia ainda não informou um prazo para normalização. A partir do retorno da energia elétrica, o abastecimento de água começará a ser normalizado gradativamente em até 24h.
- Covid-19: Ministério da Saúde seleciona 108 médicos para Manaus
- Governo reforça que teste rápido em sambódromo para público geral é Fake News
- Assaltante rouba moto, vítima rastreia e suspeito acaba preso em Manaus
- Prefeitura de Manaus corrige falhas na lista de vacinados contra a Covid-19
- Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade