Temporal provoca falta de energia e água para população em Manaus

Foto: Reinaldo Maquiné
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM – Temporal com fortes rajadas de ventos atingiu a capital amazonense nesta terça-feira (17/9). Segundo a Amazonas Energia, a ocorrência climática causou a parada de 16 alimentadores de distribuição de energia elétrica, desligando 15 transformadores, totalizando interrupção de energia para cerca de 75 mil clientes.

A empresa informou que tomou as medidas necessárias para restabelecer o sistema elétrico. Ainda segundo a empresa, em alguns pontos os serviços já foram normalizados.

Publicidade

Falta de água

Por conta da falta de energia elétrica o abastecimento de água também foi prejudicado em diversas áreas da cidade. A Águas de Manaus informou que a falta de energia elétrica em vários pontos da cidade, nesta terça-feira, causou o desligamento de estações de produção de água e de diversos sistemas que abastecem as zonas Norte, Oeste, Centro-Oeste, Sul e o Distrito Industrial da cidade.

Por conta disso, os bairros destas regiões podem apresentar oscilações no fornecimento de água tratada ao longo do dia.

O restabelecimento do serviço está condicionado ao retorno da energia elétrica nos locais. A concessionária Amazonas Energia ainda não informou um prazo para normalização. A partir do retorno da energia elétrica, o abastecimento de água começará a ser normalizado gradativamente em até 24h.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias