Concurso do Detran-AM prevê 183 vagas para edital que sairá em janeiro de 2022

Sede do Detran - Foto_Arthur Castro
PATROCINADO
Manaus – AM| Neste sábado dia 21 de Maio, a Empresa Bazar da Rayana Eventos que vem crescendo...
Reforço do efetivo das forças de segurança é um dos projetos do Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador em julho

CONCURSO | O governador Wilson Lima assinou, nesta quinta-feira (30/12), o decreto que autoriza a contratação da banca organizadora do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O certame prevê 183 vagas, e o edital deve ser lançado no mês que vem.“Acabei de fazer um despacho para dar prosseguimento à contratação da banca para a realização do concurso do Detran-AM. São mais de 180 vagas para essa instituição, e o edital vai ser publicado já agora no mês de janeiro, até o final da primeira quinzena de janeiro nós iremos publicar o edital com as regras para esse concurso público do Detran-AM”, disse o governador. A banca escolhida será anunciada nos próximos dias.

Outros concursos – Além do Detran-AM, Wilson Lima lançou, no início deste mês, concursos para ingresso na Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Juntos, os quatro órgãos estão abrindo 2.315 vagas para cargos de nível médio e superior.

Esses certames estão sendo organizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). As inscrições nos concursos da PM-AM e Corpo de Bombeiros iniciaram no último dia 8 de dezembro e vão até o dia 4 de janeiro. Já para a SSP-AM, as inscrições começaram em 13 de dezembro e seguem até o dia 11 de janeiro. Para a Polícia Civil as inscrições começam no dia 3 de janeiro.

Os editais podem ser acessados em: https://conhecimento.fgv.br/concursos.

Com os concursos públicos, o Governo do Estado avança nas ações do Amazonas Mais Seguro, um amplo programa de investimentos na segurança pública estadual com previsão de aquisição de novas tecnologias, melhorias na infraestrutura e nos recursos humanos.

Convocados – O governador Wilson Lima convocou, desde 2019, um total de 7.319 profissionais aprovados em concursos públicos para os quadros da administração estadual.

Além disso, o Governo do Amazonas tem assegurado o pagamento de datas-bases e avançado no cumprimento de planos de carreiras, concedendo promoções, progressões e escalonamentos, mesmo com a crise imposta pela pandemia da Covid-19.

Por: Assessoria de Imprensa

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Deputada Joana Darc: Caros leitores, este mês, destacamos um movimento cujo propósito é chamar a atenção da sociedade...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Auxílio Brasil: benefício é concedido para gestantes

PAÍS | O Ministério da Cidadania publicou hoje (7) no Diário Oficial da União (DOU) uma instrução normativa com os procedimentos para identificar as gestantes elegíveis ao Benefício Composição Gestante (BCG), integrante do pacote do Auxílio Brasil. O BCG tem por objetivo aumentar a

Leia mais »

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

CONFIRA AS MAIS LIDAS

BABADO FORTE