Em vídeo vereador de Manaus é agredido, mas esposa diz que estaria em um relacionamento abusivo

rosivaldo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), aparece em imagens sendo agredido pela esposa, a enfermeira Kátia Miriam Cordovil, que ocorreu no último dia 13 de julho. Em imagens disponibilizadas na internet ele aparece com hematomas pelo corpo, e ela em sua defesa, por meio de nota, disse que estaria vivendo em um relacionamento abusivo e teria até mesmo levado ela a ser diagnosticada com depressão.

Publicidade

Vereador é agredido pela sua esposa

Segundo fontes, o casamento deles que já tem 23 anos, entre Kátia e o vereador Rosivaldo não estava indo muito bem e que eles estariam se desentendendo há algum tempo, e estavam em processo de divórcio. O motivo das constantes brigas seria dinheiro.

Em um vídeo filmado por câmeras de segurança do condomínio onde moram, mostra a mulher desferindo alguns socos no companheiro. Assista

Vereador
Marcas da agressão sofrida pelo vereador. Foto: Reprodução

Rosivaldo nega as agressões

Vereador
Rosival disse que não cometeu o ato de agressão contra a esposa. Foto: Reprodução

O vereador admite estar passando por um momento de separação difícil e nega as acusações de agressão. “Passo por um momento de separação difícil. Não vou ser o primeiro, nem o último a passar por essa situação, mas não fiz este ato, não cometi esse ato. Até porque respeito todas as mulheres e sou contra qualquer tipo de violência, principalmente contra as mulheres. Tenho uma filha, respeito minha mãe e todas as mulheres, incluindo minhas colegas do plenário, das quais tenho uma convivência harmônica e tranquila”, justificou.

Entenda a defesa da esposa do vereador

Na própria segunda-feira (13), quando houve as agressões, Kátia procurou a Delegacia Especializada em Crimes Contra da Mulher (DECCM), para prestar queixa contra o marido. Lá, ela relatou que teria sido espancada por ele.

Na delegacia, a mulher também informou que o vereador a ameaçou de morte. Ela afirmou que Rosivaldo Cordovil não aceita vender o apartamento onde ambos residem. Os dois são casados, mas estão se divorciando. 

Por meio de uma nota disponibilizada nesta quinta-feira (16), ela informa que é vítima de um relacionamento abusivo com o vereador Rosivaldo Cordovil, que inclusive resultou em quadro de depressão, conforme prontuário e laudo médicos.

“Fui agredida fisicamente por este, uma vez que ele tentou me enforcar, desferindo em seguida um soco na minha boca, um soco no meu braço, vários apertões nos braços e corpo, e por fim, uma rasteira que me levou ao solo”, disse a enfermeira Kátia por meio de nota.

Confira a nota completa da esposa do vereador

Com informações da Revista Cenarium e Dia Online

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias