Abastecimento da água é parcialmente liberado para alguns bairro


Em nota a concessionária Águas de Manaus informou que em torno de 4 bairros terão o abastecimento de água de forma parcial liberado, são estes: Cachoeirinha , São Francisco, Conjunto Costa e Silva e Praça 14 de Janeiro.

A interrupção do abastecimento deu-se devido o rompimento de uma galeria de drenagem profunda na rua Emílio Moreira, Praça 14 de Janeiro, zona Sul, que se rompeu na última quarta-feira (13).
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha no local e uma parte da via contabilizando quase 78h . Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão presentes na área e orientam os condutores sobre os desvios.

Com 8 metros de profundidade, a cratera na área trouxe problemas para a população e bairros adjacentes, um deles a situação do corte no abastecimento de água, a dona de casa Francisca de Andrade Souza, 77, alega que jamais imaginou uma situação dessas, “Tenho 44 anos de moradia aqui no bairro Praça 14, nunca imaginei isso, a defesa civil pediu para eu saír, perguntei se minha casa estava . risco, eles me responderam que não, então não vou sair, cerrei as grades da lateral do muro e fiz um entrada, pronto, resolvido, daqui eu não saio, e quanto a água, já tenho, graças a Deus” relatou .

A secretaria de infraestrutura estrutura não precisou data para a finalização da obra, porém , em conversa via telefone com a assessoria , informaram que estaria prevista a finalização para esta semana, só não se precisa o dia.

Mesmo com o abastecimento de água parcialmente liberado para alguns bairro, a população questiona a concessionária Águas de Manaus se os dias em que não houve abastecimento, se será descontado na conta de água.

Reportagem: Édila Chaves

Imagens: Reinaldo Maquiné

Deixe uma resposta