Após meses de denúncia à Prefeitura de Manaus, moradores seguem sob risco de desabamento

23FE9D9F-2B0A-4A44-94AA-584393A4C6CC
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – Moradores da rua Corinthians, no bairro Cidade de Deus, zona Leste da capital (AM), denunciaram o risco de morte que vem enfrentando no local por conta de um gigante deslizamento de terra. O problema vem sendo denunciado há seis meses à Prefeitura de Manaus, e a chuva que caiu sob a cidade nesta segunda-feira (30) deixa o risco de desabamento ainda mais eminente.

Documentos que solicitan o reparo da situação já foram oficialmente protocolados junto ao Ministério Público do Estado e também à Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas após meses de medo e angústia, o deslizamento de terra segue tomando proporções cada vez maiores.

Os documentos foram protocolados junto aos órgãos responsáveis após três visitas da Defesa Civil do Município que, no local, constatou pelo menos 9 residências em risco de serem completamente engolidas pelo barro. Pelo menos duas casas já foram desocupadas pelos moradores após apresentarem intensas rachaduras nas paredes.

Quem não tem para onde ir, permanece na área sob o constante desespero de ser soterrado e buscando esperanças de que o problema seja resolvido pelo poder público.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE