Concursados da Susam fazem manifestação na avenida André Araújo


Manaus – AM | Um grupo de aprovados no último concurso público da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (Susam) realizaram um protesto que aconteceu na manhã desta terça-feira (2), em frente à sede da Susam, localizada na avenida André Araújo, bairro Aleixo.

Eles pedem a nomeação para começar a trabalhar. Segundo os manifestantes, 774 aprovados no concurso público de 2014 aguardam chamamento.

Anúncios

De acordo com o mecânico José Aguiar, de 36 anos, que foi aprovado para o cargo de técnico administrativo, a Susam desde fevereiro fecha às portas e não oferenda nenhuma resposta em relação ao assunto.

“Entramos em contato com a Secretaria de Saúde em fevereiro deste ano, e nos garantiram que em março haveria o chamados dos aprovados, tentamos marcar reuniões, mas não obtivemos resposta. O governo realizou oito convocações dos aprovados até agora e o concurso já venceu, alguns hospitais do interior, por exemplo, não tem médicos e nem enfermeiros . A manifestação é uma tentativa de pressionar os órgãos para que haja a convocação”, disse Aguiar.

Soares Junior, de 35 anos, é um dos concursados de 2014, ele afirmou que as informações que chegam para eles são que a secretaria estaria renovando contratos de terceirizados.

“Estamos reivindicando aqui que a Susam nos chamem e nos deem o que foi conseguido com tanto esforço. Só ouvimos muitas reuniões e sempre com a mesma conversa que não tem dinheiro”, disse Soares aprovado no cargo de técnico em patologia.

Outros atos já foram realizados e parte dos aprovados já foram chamados para assumir os cargos.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

error: Este conteúdo é protegido!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram