Dia “C” sendo comemorado na Arena da Amazônia, um dia onde o Ato de Ajudar prevalece

Imagem: Thássio Pierre
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus | Durante toda a manhã deste sábado (06), é o primeiro sábado de julho, é comemorado em todo o mundo o dia internacional do cooperativismo que é chamado de Celebração do Dia de Cooperar, que são oferecidos serviços de Cooperativas, instituições parceiras e voluntários com serviços gratuito, em Manaus, aconteceu na Arena da Amazônia, zona Centro-oeste, das 8h até às 14h.

As cooperativas, presentes em todo o país, contribuem com a transformação das realidades ao estimular o desenvolvimento sustentável e fazer a parte delas na construção de um mundo mais justo, feliz e equilibrado. Por isso, o cooperativismo brasileiro realiza anualmente diversas iniciativas de responsabilidade social em todo país. Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas em dez anos. E agora, em 2019, as iniciativas continuam e, para comemorar o sucesso alcançado, as cooperativas, as instituições parceiras (UFAM, UEA, Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus, dentre outras), voluntários, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Amazonas, realizarão no dia Internacional do Cooperativismo, 6 de julho, a celebração deste movimento.

“Aqui no Brasil, nós escolhemos comemorar esse dia ,com as ações do movimento do dia de cooperar, que é o movimento que traz ações, a iniciativa de responsabilidade social vinculadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU , no dia de cooperar, as cooperativas se reúnem junto com instituições parceiras para realizar essas ações voluntárias ,e hoje fizemos ação de cidadania, com emissão de documentos ,carteira de trabalho ,RG, várias pessoas já foram beneficiadas , tivemos também, ação de saúde, atendimento médico, várias ações, essa celebração ocorre uma vez no ano, mas o movimento, ele ocorre durante todo ano, com ações contínuas nas comunidades “, explicou, Cláudia Sampaio – Superintendente – Organização De Cooperativas Brasileira do Amazonas.

No Amazonas, 400 voluntários pretendem beneficiar aproximadamente 8 mil pessoas apenas na celebração. “O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. Celebrar as importantes conquistas que tivemos nos últimos dez anos é a prova de que precisamos acender a fagulha do cooperativismo nas pessoas que estão à nossa volta’’, declara José Merched Chaar, presidente do Sistema OCB-AM.

Uma das ofertas da ação é a inovação de ensinar a andar de bicicleta, onde uma família de 5 pessoas conseguiram saír pedalando da ação, este ítem tem até escola ” A escola acontece sempre, no último domingo de cada mês a partir das 16h, no Parque dos bilhares , a inscrição é gratuito, o trabalho é feito de forma voluntária, para participar, basta enviar um e-mail para [email protected], informando o nome ,idade e
telefone de contato” explicou Paulo Aguiar , instrutor voluntário do Projeto Pedala Manaus.

A programação contou com serviços gratuitos como emissão de documentos, atendimentos médicos, atividades recreativas, corte de cabelo e muito mais. Em 2018, 1.706 cooperativas, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas com iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a saúde, a educação, o meio ambiente e que estão alinhadas aos ODS da ONU.

Para saber onde será a Ação mãos próxima de você, é só entrar em contato com a Organização De Cooperativas Brasileira do Amazonas através do número
3611-2226.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE